Powered bySolverde
Disclaimer

Entre sorrisos e choros, Fluminense elimina Al Hilal do Mundial de Clubes

Formação saudita, que contou com Rúben Neves e João Cancelo no onze inicial, não conseguiu travar o ímpeto da formação do Rio de Janeiro, que segue para as meias-finais da prova.

ORLANDO, FLORIDA - JULY 04: Ruben Neves #8 and Joao Cancelo #20 of Al Hilal walk off the pitch at halftime during the FIFA Club World Cup 2025 quarter final match between Fluminense FC and Al Hilal at Camping World Stadium on July 04, 2025 in Orlando, Flo

© Getty Images

Rodrigo Querido
04/07/2025 22:08 ‧ ontem por Rodrigo Querido

Desporto

Mundial de Clubes

O Al Hilal está eliminado do Mundial de Clubes. O conjunto saudita, orientado por Simone Inzaghi, não conseguiu ultrapassar, esta sexta-feira, o Fluminense nos quartos de final da competição, com uma derrota, por 2-1, nos Estados Unidos da América, e vai regressar mais cedo do que certamente desejava à Arábia Saudita.

 

O encontro disputado no Camping World Stadium, no estado norte-americano de Orlando, abriu a nova ronda da competição e ficou marcado por momentos de grande emoção ainda antes do apito inicial. Os minutos que antecederam o início da partida ficaram marcados por um minuto de silêncio pela memória de Diogo Jota e André Silva, dupla de irmãos que morreu na madrugada de quinta-feira na região de Zamora, em Espanha.

Rúben Neves e João Cancelo, titulares no Al Hilal, não esconderam a emoção e choraram copiosamente no palco do duelo em pleno momento de homenagem. E mesmo depois do minuto de silêncio, os dois internacionais portugueses mantiveram-se a chorar durante largos segundos, até que se deu o apito inicial do duelo dos 'quartos' do Mundial de Clubes.

No que ao jogo jogado diz respeito, o primeiro golo do encontro foi anotado pelos brasileiros em cima do apito para o intervalo, eles que estão a realizar um Campeonato Mundial de Clubes irrepreensível. Este primeiro tiro certeiro da nova fase do Mundial de Clubes ficou marcado por um erro de João Cancelo, que permitiu o golo inaugural de Martinelli.

Aos 41 minutos, o internacional português 'pecou' na hora de aliviar o perigo da grande área dos vice-campeões da Arábia Saudita e a bola acabaria mesmo por chegar aos pés de Martinelli que, à beira do intervalo, deixou os adeptos do clube brasileiro em festa.

Este erro de João Cancelo no Al Hilal valeu um golaço do Fluminense

Este erro de João Cancelo no Al Hilal valeu um golaço do Fluminense

Primeiro golo dos 'quartos' do Mundial de Clubes contou com um grande golo de Martinelli a aproveitar uma falha defensiva de João Cancelo na hora de aliviar o perigo da grande área saudita.

Notícias ao Minuto | 21:13 - 04/07/2025

Logo depois do golo de Martinelli a encerrar o primeiro tempo, eis que Marcos Leonardo tratou de provocar um novo motivo de festejo aos sauditas no arranque da segunda parte. Na sequência de um pontapé de canto, a bola sobrou para Marcos Leonardo que, no interior da pequena área, atirou com sucesso para o fundo das redes, assinando o 1-1 ao minuto 51. Tal momento deixou, assim, os portugueses João Cancelo e Rúben Neves em festa.

Golo de ex-Benfica deixou Rúben Neves e João Cancelo em festa no Mundial

Golo de ex-Benfica deixou Rúben Neves e João Cancelo em festa no Mundial

Marcos Leonardo assinou o golo do empate do Al Hilal frente ao Fluminense, no primeiro jogo dos 'quartos' do Mundial de Clubes, pouco depois do arranque da segunda parte.

Notícias ao Minuto | 21:32 - 04/07/2025

Mas a festa da dupla portuguesa demorou pouco tempo, uma vez que o Fluminense voltou à vantagem aos 70 minutos. Depois de um primeiro remate de um jogador do clube do Rio de Janeiro que foi cortado por Rúben Neves, a bola acabou por sobrar para Samuel Xavier à entrada da grande área. O camisola 2 do Fluminense assistiu de cabeça o recém-entrado Hérculos, que só teve de rematar para o fundo das redes à guarda de Bono.

Rúben Neves fez o que não devia em zona proibida e Fluminense festejou

Rúben Neves fez o que não devia em zona proibida e Fluminense festejou

Conjunto do Rio de Janeiro voltou a saltar para a frente do marcador no duelo dos quartos de final do Mundial de Clubes contra o Al Hilal. A bola ressaltou num adversário.

Notícias ao Minuto | 21:55 - 04/07/2025

O Fluminense segue, assim, para as meias-finais do Mundial de Clubes, onde vai defrontar o vencedor do encontro entre o Palmeiras, de Abel Ferreira, e o Chelsea, de Pedro Neto. Já Rúben Neves e João Cancelo estão eliminados da competição e poderão mesmo viajar para Portugal nas próxima horas para marcarem presença nos funerais de Diogo Jota e André Silva.

Leia Também: João Cancelo e Rúben Neves inconsoláveis após homenagem a Diogo Jota

Leia Também: De partir o coração: Rúben Neves e Cancelo em lágrimas por Diogo Jota

 

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Mauro Xavier

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Filipe Albuquerque

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas