O Al Hilal está eliminado do Mundial de Clubes. O conjunto saudita, orientado por Simone Inzaghi, não conseguiu ultrapassar, esta sexta-feira, o Fluminense nos quartos de final da competição, com uma derrota, por 2-1, nos Estados Unidos da América, e vai regressar mais cedo do que certamente desejava à Arábia Saudita.
O encontro disputado no Camping World Stadium, no estado norte-americano de Orlando, abriu a nova ronda da competição e ficou marcado por momentos de grande emoção ainda antes do apito inicial. Os minutos que antecederam o início da partida ficaram marcados por um minuto de silêncio pela memória de Diogo Jota e André Silva, dupla de irmãos que morreu na madrugada de quinta-feira na região de Zamora, em Espanha.
Rúben Neves e João Cancelo, titulares no Al Hilal, não esconderam a emoção e choraram copiosamente no palco do duelo em pleno momento de homenagem. E mesmo depois do minuto de silêncio, os dois internacionais portugueses mantiveram-se a chorar durante largos segundos, até que se deu o apito inicial do duelo dos 'quartos' do Mundial de Clubes.
No que ao jogo jogado diz respeito, o primeiro golo do encontro foi anotado pelos brasileiros em cima do apito para o intervalo, eles que estão a realizar um Campeonato Mundial de Clubes irrepreensível. Este primeiro tiro certeiro da nova fase do Mundial de Clubes ficou marcado por um erro de João Cancelo, que permitiu o golo inaugural de Martinelli.
Aos 41 minutos, o internacional português 'pecou' na hora de aliviar o perigo da grande área dos vice-campeões da Arábia Saudita e a bola acabaria mesmo por chegar aos pés de Martinelli que, à beira do intervalo, deixou os adeptos do clube brasileiro em festa.
Logo depois do golo de Martinelli a encerrar o primeiro tempo, eis que Marcos Leonardo tratou de provocar um novo motivo de festejo aos sauditas no arranque da segunda parte. Na sequência de um pontapé de canto, a bola sobrou para Marcos Leonardo que, no interior da pequena área, atirou com sucesso para o fundo das redes, assinando o 1-1 ao minuto 51. Tal momento deixou, assim, os portugueses João Cancelo e Rúben Neves em festa.
Mas a festa da dupla portuguesa demorou pouco tempo, uma vez que o Fluminense voltou à vantagem aos 70 minutos. Depois de um primeiro remate de um jogador do clube do Rio de Janeiro que foi cortado por Rúben Neves, a bola acabou por sobrar para Samuel Xavier à entrada da grande área. O camisola 2 do Fluminense assistiu de cabeça o recém-entrado Hérculos, que só teve de rematar para o fundo das redes à guarda de Bono.
O Fluminense segue, assim, para as meias-finais do Mundial de Clubes, onde vai defrontar o vencedor do encontro entre o Palmeiras, de Abel Ferreira, e o Chelsea, de Pedro Neto. Já Rúben Neves e João Cancelo estão eliminados da competição e poderão mesmo viajar para Portugal nas próxima horas para marcarem presença nos funerais de Diogo Jota e André Silva.
Leia Também: João Cancelo e Rúben Neves inconsoláveis após homenagem a Diogo Jota
Leia Também: De partir o coração: Rúben Neves e Cancelo em lágrimas por Diogo Jota