Procurar

FIFA acusada de "chantagear" seleções no caso das braçadeiras arco-íris

Organismo terá avisado que as equipas que entrassem em campo com este acessório, no Mundial, iriam enfrentar "gigantes sanções desportivas".

FIFA acusada de "chantagear" seleções no caso das braçadeiras arco-íris

© Getty Images

Notícias ao Minuto
22/11/2022 17:08 ‧ há 2 anos por Notícias ao Minuto

O diretor de comunicação da Federação Alemã de Futebol (DFB), Steffen Simon, não poupou, esta terça-feira, nas críticas tecidas à FIFA, pela decisão de proibir as equipas de entrarem em campo com as famosas braçadeiras de capitão arco-íris, no Campeonato do Mundo.

O dirigente revelou que o "diretor do torneio" que decorre no Qatar avisou mesmo a equipa inglesa de que, caso seguisse em frente com a intenção, iria protagonizar "múltiplas violações das regras", tendo ameaçado com "gigantes sanções desportivas".

"Perdemos as braçadeiras, e é muito doloroso, mas somos as mesmas pessoas de antes, com os mesmos valores", começou por dizer Steffen Simon, em declarações reproduzidas pela agência noticiosa Reuters.

"Nós não somos impostores que alegam que têm valores e que depois os traem. Nós ficámos numa situação extrema, em que enfrentámos uma chantagem extrema e pensámos que tínhamos de tomar uma decisão que não queríamos", acrescentou.

O responsável da DFB alegou que, neste caso, o organismo limitou-se a ter de "escolher entra a praga e a cólera", pelo que, apesar da "deceção", não teve alternativa se não comunicar ao capitão, Manuel Neuer, que não poderia usar o acessório.

Leia Também: Alemanha coloca FIFA em tribunal para usar a braçadeira arco-íris

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si