Aos 71 anos, Louis van Gaal aceitou o desafio lançado pela Federação de Futebol dos Países Baixos para abandonar a reforma e orientar a seleção pela terceira vez na carreira. Desta feita, com o objetivo de alcançar a glória, no Campeonato do Mundo.
A 'Laranja Mecânica' está inserida no Grupo A, juntamente com o Qatar (o país anfitrião), o Equador e o Senegal, e o 'veterano' treinador assume que se sente confiante no sucesso. Em grande parte, graças... à roupa interior que levou consigo.
"A minha amada Truus comprou-me três pares novos de cuecas cor de laranja, e meti-as na mala para o Qatar antes de qualquer outra coisa. Uso cuecas cor de laranja todos os dias, não apenas quando estou na seleção", atirou, citado pelo jornal britânico Mirror.
"Uma vez que vou estar com a equipa durante muito tempo, no Qatar, ela comprou-me três pares, o que é muito útil. Significa que, quando usar um par, posso lavar os outros, porque gosto de usar um par lavado todos os dias", acrescentou.
A mulher de Louis van Gaal, por sua vez, explicou que tudo "começou há anos": "Comprei-lhe um par de cuecas do Bjorn Borg como piada. Ele começou a usá-las quando era selecionador neerlandês. Um dia, vi-o a procurar as cuecas quando houve uma semana de seleções".
"Disse-lhe 'Estás a procurar as tuas cuecas cor de laranja, não estás? És supersticioso!'. Agora, em cada grande jogo dos Países Baixos, ele quer usá-las", completou.
Leia Também: Louis van Gaal defende "razão" de um eventual boicote dos adeptos