Fernando Santos marcou presença, esta quarta-feira, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo particular de Portugal com a Nigéria, agendado para esta quinta-feira, tendo sido confrontado pela confiança em convocar António Silva para o Mundial do Qatar.
"Tenho confiança total. Ele sabe, como referiu, que se foi convocado é porque acredito nele. Vi muitos jogos dele. Havia uma vaga para central e eu resolvi nesta convocatória que queria quatro centrais. Três estavam praticamente certos - Pepe, Danilo e Rúben Dias - e depois fui vendo os outros", começou por dizer.
"Vi muitos jogos. A minha equipa joga normalmente a quatro e dei uma atenção redobrada a quem joga numa defesa de quatro no clube. Aquilo que eu vi nos jogos mais exigentes, na Liga dos Campeões, assim como em Clássicos e dérbis foi uma prova de confiança", acrescentou.
"Agora tem de desfrutar disto. No Benfica à partida também não seria titular. Só tem que ter confiança. Avô? Não, tenho três netos mas o mais velho tem 10 anos (risos). Pai posso ser, avô não... (risos)", rematou sobre o assunto.
Recorde-se que António Silva foi um dos 26 eleitos por Fernando Santos para disputar o Mundial do Qatar, numa altura em que tem sido uma das principais surpresas do Benfica, na presente temporada.
Leia Também: "O futuro dirá o que vai ser a minha carreira"