Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Sérgio Oliveira e a ausência do Mundial'2022: "Respeito a decisão"

Médio português do Galatasaray assume que "está num bom momento de forma".

Sérgio Oliveira e a ausência do Mundial'2022: "Respeito a decisão"
Notícias ao Minuto

11:55 - 16/11/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Sérgio Oliveira

Sérgio Oliveira concedeu, esta quarta-feira, uma entrevista à Sport TV, na qual fala sobre a sua ausência dos eleitos de Fernando Santos para o Mundial'2022.

O agora jogador do Galatasaray, para onde se mudou este verão oriundo do FC Porto, assume oque "está num bom momento de forma", mas respeita a decisão do selecionador nacional de não o levar à prova no Qatar.

"Para um jogador de futebol, o ex-líbris é estar na Seleção Nacional. Não posso dizer que esperava. Pelo meu percurso desde o Europeu, com um papel importante nas equipas em que passei, estou num bom momento de forma... mas obviamente que respeito a decisão do selecionador. Se perguntarem a quem está fora, acha que deveria estar, quem está dentro, acha que deveria estar também", afirma Sérgio Oliveira, que aponta ao título de Portugal.

"Só desejo o melhor a todos os que foram convocados, espero que tragam o troféu para Portugal. Acredito [que podem vencer o Mundial], pelo talento que temos, pelos jogadores e experiência que temos. Há um mix de experiência, irreverência e qualidade impressionantes. Sou mais um adepto", vinca.

Depois de vários anos ligado ao FC Porto, Sérgio Oliveira desvinculou-se em definitivo este verão para rumar à Turquia, mas garante não ter mágoa.

"Só tenho que agradecer ao FC Porto desde o primeiro dia que me acolheu até ao dia que saí. Só tenho que estar agradecido aos adeptos, estrutura, todos os treinadores. Fizeram-me ser o que sou hoje, sinto-me melhor jogador. Zero mágoa", atira ainda o médio que ainda acredita que o FC Porto pode recuperar a desvantagem para o Benfica no campeonato para alcançar o título.

"Tento acompanhar o máximo possível, a diferença horária às vezes dificulta. Tento ver o FC Porto. Creio que esta parte da época vai ser enganadora, eu acho. A partir do Mundial é que vai começar o campeonato. A distância que o Benfica conseguiu é significativa, mas em 2017/18 estivemos a sete pontos e fomos campeões. Nesta casa ninguém desiste e arreda pé, vai ser um campeonato até ao fim", finaliza.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório