Powered bySolverde
Disclaimer

"Espero que possamos mostrar ao mundo de que Portugal é capaz"

O futebolista internacional português Cristiano Ronaldo disse hoje estar "entusiasmado" com a nova geração de jogadores na seleção, que se prepara para disputar o Mundial2022 no Qatar, esperando poder "mostrar ao mundo" o valor de Portugal.

Portugal's football team training session ahead of Qatar 2022 World Cup

© Getty Images

Lusa
15/11/2022 14:59 ‧ 15/11/2022 por Lusa

Desporto

Cristiano Ronaldo

"Esta seleção é uma mistura entre jogadores experientes e jovens 'estrelas' em ascensão, e espero que possamos mostrar ao mundo de que Portugal é capaz, ao mais alto nível", declarou, em entrevista à agência noticiosa Associated Press.

Segundo o 'capitão', de 37 anos, os jovens têm-no deixado "entusiasmado", gabando o esforço de "superação" que muitos na seleção, e em Portugal, são capazes, numa conversa à margem do lançamento de um negócio do 'astro' luso.

No Qatar, os lusos vão "jogar para ganhar", e Ronaldo acredita que Portugal "tem plantel para o conseguir".

"Há uma série de seleções de topo com muito talento mundial, por isso temos de seguir concentrados, humildes, e mostrar o que podemos fazer", declarou.

A mudança geracional foi outro dos tópicos da conversa com a AP, e o avançado, segundo mais velho nos 26 convocados de Portugal, está certo de que "este Mundial vai mostrar a nova geração de talento" a caminho do futebol a nível global.

Esta entrevista é publicada no meio de uma polémica de Ronaldo com o clube que representa, o Manchester United, que tem criticado e denunciado numa série de vídeos publicados em Inglaterra, como avanço de uma entrevista em que revelou sentir-se "traído" e desrespeitado no clube.

Ao todo, soma esta época 16 jogos e três golos pelo clube inglês, depois de em 2021/22, época de regresso a Manchester, ter conseguido 24 golos em 38 encontros.

Esta tem sido uma época 'problemática' para o 'astro' madeirense, que regressou ao United, em que jogou primeiro entre 2003 e 2009, após passagens no Real Madrid (2009-2018) e na Juventus (2018-2021), tendo começado a carreira no Sporting.

No verão, a sua possível saída do clube foi o principal tema de discussão do mercado de transferências e, quando não se concretizou, prometeu que daria uma entrevista para esclarecer o assunto.

Desde então, a sua atuação nos relvados tem sido intermitente, entre a titularidade, o banco de suplentes e a ausência dos convocados, como quando foi afastado dos treinos da primeira equipa por abandonar um jogo ainda a decorrer, tendo-se recusado a ser suplente utilizado.

Com 191 jogos pela seleção principal de Portugal, e 117 golos, junta-lhes 145 tentos pelo Manchester United, em 346 partidas, 450 pelo Real Madrid, em 'apenas' 438 encontros, e cinco pelo Sporting, em 31 jogos.

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Kochorashvili reage à apresentação no Sporting com esta curta mensagem

Redes Sociais

Kochorashvili reage à apresentação no Sporting com esta curta mensagem

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Estas luzes do carro podem indicar problemas. Sabe o que significam?

Dicas

Estas luzes do carro podem indicar problemas. Sabe o que significam?

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas