Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Nuno Mendes e Renato Sanches em destaque na goleada do PSG 

Lateral assistiu para os primeiros dois golos e o médio ampliou as contas no Parque dos Príncipes.

Nuno Mendes e Renato Sanches em destaque na goleada do PSG 
Notícias ao Minuto

13:50 - 13/11/22 por Francisco Amaral Santos

Desporto Ligue 1

O PSG recebeu e despachou, este domingo, o Auxerre (5-0), em jogo da 15.ª jornada da Ligue 1. Na 'despedida' antes do Mundial'2022, o campeão francês cedo resolveu o jogo e até conseguiu gerir a condição dos principais craques que apontam, agora, baterias para... o Qatar. 

Nuno Mendes e Danilo foram titulares, ao passo que Vitinha e Renato Sanches ficaram no banco de suplentes, e foi o primeiro quem brilhou no Parque dos Príncipes. Nuno Mendes assistiu para os primeiros dois golos da tarde. 

Primeiro, logo aos dez minutos, deu o melhor seguimento a um passe mágico de Lionel Messi e ofereceu o golo a Kylian Mbappé, que não desperdiçou e abriu o ativo. Na segunda parte, o ex-Sporting assinou uma bela arrancada pela lateral esquerda e assistiu, desta feita, Carlos Soler (51') para o segundo golo da partida.

Pouco tempo depois foi a vez do outro lateral brilhar. Hakimi (57') teve via aberta no meio-campo do Auxerre e não perdoou. Aos 80 minutos foi a vez de Renato Sanches fazer o gosto ao pé, antes de Hugo Ekitiké (84') fechar, de vez, as contas do marcador em Paris. 

Com este resultado, o PSG vai para a pausa do Mundial'2022 como líder isolado da Ligue 1, acumulando um total de 41 pontos, mais cinco do que o Lens (36), o segundo classificado. Por seu turno, o Auxerre arrisca-se a acabar esta ronda em zona de descida. 

Equipas iniciais 

Antevisão 

O campeão PSG recebe, este domingo, o Auxerre, em jogo da 15.ª jornada da Ligue 1. A equipa de Nuno Mendes, Vitinha, Danilo e Renato Sanches tentará consolidar a liderança, antes da pausa forçada pela realização do Mundial'2022, mas para isso terá de derrotar o atual 15.º classificado do campeonato. 

Siga, a partir das 12 horas, todas as incidências desta partida no Desporto ao Minuto

Leia Também: Toque mágico de Messi, assistência de Nuno Mendes e golo... de Mbappé

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório