Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

A proposta fora do normal de Piqué para decidir prolongamentos

Antigo jogador de futebol elogiou ainda o presidente do Real Madrid.

A proposta fora do normal de Piqué para decidir prolongamentos
Notícias ao Minuto

17:19 - 10/11/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Gerard Piqué

Agora fora dos relvados, Gerard Piqué concedeu, esta quinta-feira, uma entrevista ao streamer espanhol Ibai Llanos, na qual falou de algumas das ideias que tem em mente para mudar o futebol.

O ex-jogador propôs uma solução revolucionária para decidir os jogos que vão a prolongamento, apontando para a reintrodução do golo de ouro.

"Que mudanças faria no futebol? Coisas muito radicais que toda a gente diria que não pode ser assim. Começava a testar coisas diferentes nos prolongamentos, por exemplo. Decidir uma meia-final de um Mundial ou uma final em penáltis é horrível. Imagina que a cada três minutos as equipas tinham de tirar um jogador, até que houvesse um golo. Um golo de ouro, por exemplo. Talvez pudéssemos testar este modelo em jogos em escalões jovens, não iria ser num Barcelona-Real Madrid, claro", afirmou Piqué.

O antigo jogador do Barcelona deixou ainda muitos elogios ao presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, mas criticou o formato da Superliga europeia.

"É preciso tentar modificar as normas que estão estabelecidas há anos. Entendo que é difícil, mas é preciso tentar atrair a atenção das pessoas, ninguém consegue ver 90 minutos de jogo, é preciso inovar os jogos de futebol. Quando Florentino Pérez fala da Superliga e que as pessoas querem coisas diferentes, estou de acordo com isso. Porém, não acredito que a solução seja a Superliga, isso foi uma parvoíce, o que é estranho vindo dele. Acho que a apresentação da Superliga foi uma porcaria", finalizou.

Leia Também: Piqué: "Ser presidente do Barcelona? Em algum momento vai apetecer-me..."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório