Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Insólito na Argentina. Boca-Racing termina mais cedo e... com 10 expulsos

Racing acabou por conquistar o Troféu de Campeones. Boca Juniors terminou com seis jogadores, o que precipitou o fim antecipado da partida.

Insólito na Argentina. Boca-Racing termina mais cedo e... com 10 expulsos
Notícias ao Minuto

23:58 - 06/11/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Argentina

A Argentina foi palco, este domingo, de um jogo recheado de cartões vermelhos e que até teve de terminar antes do apito final do árbitro. Tudo aconteceu no estádio La Pedrera, em San Luis, na partida que colocava frente a frente o Boca Juniors e o Racing Club.

Os dois clubes disputavam Troféu de Campeones - que junta o campeão da Superliga argentina e o vencedor da Taça da Liga -, uma partida que acabou por sorrir à formação de Avellaneda, que venceu por 1-2, num jogo que teve dez minutos de descontos e que teve de ser dado como terminado ainda antes do final deste tempo extra.

A partida entre dois dos grandes rivais do futebol argentino foi quentinha e começou com vermelhos ainda antes do início do tempo de prolongamento. Ao todo, o árbitro Facundo Tello expulsou 10 jogadores, sete dos quais do Boca Juniors (dois para jogadores no banco) e outros três do Racing. Dado que a formação de Buenos Aires ficou com menos do que seis jogadores em campo para que o jogo prosseguisse, regra que está prevista no prolongamento, o juiz da partida foi obrigado a dar como terminada a partida ainda antes do final do tempo de prolongamento.

No que ao jogo diz respeito, o primeiro golo do encontro foi para o Boca Juniors e teve a autoria de Briasco aos 19 minutos. Mas o Racing reagiu logo de seguida e empatou por intermédio de Rojas. Ainda antes do tempo extra, começou a 'chuva' de vermelhos. Sebastián Villa viu o primeiro aos 90+5', uma expulsão que aconteceu antes do vermelho a Carbonero (90+5'), do Racing.

No início do prolongamento, Alan Varela (100’) viu o segundo amarelo e deixou o Boca Juniors a jogar com nove unidades. A esta terceira expulsão seguiu-se o golo de Carlos Alcaraz (119'). O golo do avançado do Racing teve o condão de espoletar a amostragem de uma série de vermelhos.

Alcaraz recebeu cartão vermelho porque decidiu ir comemorar o golo do triunfo para junto da claque do Boca Juniors, o que provocou a ira dos xeneizes. O caldo estava entornado e seguiram-se as expulsões de Advíncula (120+5') Carlos Zambrano (120+6’), Diego González (120+7’), os dois últimos já no banco de suplentes do Boca Juniors.

A partida prosseguiu e Frank Fabra viu o segundo amarelo (120+8’), ao qual se seguiu o vermelho a Dario Benedetto (120+10’), forçando o fim prematuro do jogo, já que a equipa de Hugo Ibarra, também ele expulso, ficou reduzida a seis elementos. Jonathan Galván (120+6’) foi o terceiro expulso do lado do Racing.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório