Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

David Luiz recorda frase de Fernando Santos: "Este miúdo não joga nada"

Jogador do Flamengo falou sobre a mudança para o Benfica.

David Luiz recorda frase de Fernando Santos: "Este miúdo não joga nada"
Notícias ao Minuto

19:40 - 06/11/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Benfica

David Luiz, atual jogador do Flamengo, concedeu, neste domingo, uma entrevista ao canal brasileiro Band, na qual falou sobre a mudança para o Benfica, clube que representou entre 2007 e 2011.

O internacional brasileiro recordou as primeiras palavras de Fernando Santos, treinador encarnado aquando da sua chegada, técnico que lhe fez uma avaliação negativa nos primeiros treinos, uma vez que o jogador chegou às águias com uma pubalgia.

"Eu chegava ao Benfica às seis da manhã. Ia treinar e sofria golos. Depois, tinha o Fernando Santos a dizer 'este miúdo não joga nada, manda-o para Copacabana'. Estive sem jogar até abril e estreei-me em Paris sem o presidente saber o que se passava. O Luisão lesionou-se aos 33 minutos, o treinador olhou para o banco e disse 'só te tenho a ti'. Nesse jogo? Ficou 2-1, dois erros meus. Depois volto para a segunda parte e sou o melhor em campo", começou por dizer o jogador brasileiro.

O jogador de 35 anos recordou ainda que, antes de renovar contrato com o Benfica, recebeu uma proposta do FC Porto, acabando por optar pela permanência no Benfica.

"Eu parti o pé e parei durante três meses. Quando voltei, parti outra vez. Mas, quando o Benfica soube [que rejeitou o FC Porto], eles cuidaram de mim como se eu fosse um filho", finalizou.

Leia Também: "Fiquei impressionado com o Enzo. Parece que está em Portugal há 25 anos"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório