O Wolverhampton anunciou, na manhã deste sábado, a contratação de Julen Lopetegui para o cargo de treinador da equipa principal.
Um mês depois de ser despedido do comando técnico do Sevilla, o treinador, de 56 anos, ruma à sua primeira experiência na Premier League, depois de vários anos no futebol espanhol e de uma curta passagem pelo FC Porto. Lopetegui sucede no cargo a Bruno Lage, que deixou o cargo após uma mau arranque de temporada por parte dos Wolverhampton.
"O Julen é um treinador de topo, com excelente experiência a um nível de elite do jogo, e estamos muito satisfeitos por termos chegado a um acordo para o trazer para o Wolverhampton. Desde o início, o Julen era a nossa escolha número um para dirigir os Wolves, e estamos ansiosos por recebê-lo e à sua equipa quando se juntarem a nós nas próximas semanas", afirmou Jeff Shi, chairman do clube inglês, citado no comunicado oficial.
O Wolverhampton informa ainda que Julen Lopetegui irá assumir o comando da equipa no próximo dia 14 de novembro, uma contratação que está sujeita à concessão das habituais autorizações de trabalho.
A new chapter.
— Wolves (@Wolves) November 5, 2022
🤝 pic.twitter.com/aCXLr1Miec