"Houve muitas pessoas até de dentro que meteram a viola no saco"

Treinador do FC Porto satisfeito com a passagem aos oitavos de final da competição.

FC Porto v Atletico Madrid: Group B - UEFA Champions League

© Getty Images

Notícias ao Minuto
01/11/2022 20:39 ‧ 01/11/2022 por Notícias ao Minuto

Desporto

Sérgio Conceição

Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, à flash-interview do Porto Canal no final do FC Porto-Atlético de Madrid (2-1) da última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões

Análise: Tenho a certeza que se fossemos mais eficazes que o resultado seria outro, mas faz parte daquilo que é o jogo. temos de olhar para isto de outra forma, não necessitávamos de que as pessoas entendam que foi o jogo equilibrado mas fomos superiores. Era um jogo difícil hoje, pela necessidade do Atlético de continuar na Europa, de perceber que tinham de arriscar um pouco mais, com o De Paul no corredor central, o Jiménez, o Félix, gente de cariz ofensivo. Percebemos que era mais importante olharmos para nós do que para o adversário, percebendo também que há certas características que a equipa do Simeone não abdica. tivemos momentos que roçaram a perfeição, sem bola fomos uma equipa humilde e compacta. Com bola, faltou-nos sermos um bocadinho mais eficazes à frente do Oblak, mas é normal fruto do crescimento da equipa.

Balanço: Estamos muito felizes de conseguir o apuramento, houve muitas pessoas até de dentro que meteram a viola no saco, como se costuma dizer. Estamos nos oitavos com o primeiro lugar garantido, é fantástico. Mérito dos jogadores.

Preparação do jogo: Preparámos o jogo onde o nosso início de construção era com o nossos centrais para o Diogo porque ele define como ninguém. Tivemos de passar a mensagem ao Zaidu que não pode ligar dentro e praticamente os golos surgiram do Zaidu, que é tão criticado porque tecnicamente não o jogador que tantos acham que devia ser, mas tem outras coisas que são fantásticas e, se calhar, se tivesse tudo isso estava no melhor clube do Mundo, que eu acho que é o nosso, o FC Porto, mas em termos financeiros se calhar não o é. Acho que o momento do jogo, não é o do Galeno a dar a bola para o Eustáquio, mas sim como surgiu o golo e tem com essa técnica apurada que o Zaidu vai tendo e vai melhorando.

O que o FC Porto pode fazer na Champions? Quero pensar no Paços e naquilo que não fizemos na última jornada. Não aceito uma equipa que faz isto, em termos de qualidade, com todo o respeito que tenho pelo Santa Clara perdermos pontos como perdemos. Temos de ir atrás, focar e pensar que os verdadeiros campeões são aqueles que se mantêm sempre em alto nível. Pode um dia ser menos inspirado, mas a transpiração tem de estar sempre. A transpiração não quer dizer que esta equipa ande por aí a correr à toa, mas sim correr de uma forma organizada, ter uma mentalidade vencedora, que por vezes contra equipas teoricamente não tão fortes ou não de Liga dos Campeões, mas são adversários que nos colocam dificuldades e se tivermos esta mentalidade vamos até ao fim juntos e fortes dar muita luta ao rival que está na frente [Benfica]".

Leia Também: FC Porto aplica tratado de liderança ao Atlético e atinge marca redonda

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Liverpool imortaliza Diogo Jota. O detalhe em que (quase) ninguém reparou

Premier League

Liverpool imortaliza Diogo Jota. O detalhe em que (quase) ninguém reparou

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Bianchi morreu há 10 anos e Leclerc recorda-o: "Ele nunca desistia"

Fórmula 1

Bianchi morreu há 10 anos e Leclerc recorda-o: "Ele nunca desistia"

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas