Dinamarca 'troca' golos por dinheiro para trabalhadores no Qatar

Os golos marcados em novembro na Dinamarca, desde os escalões amadores até ao campeonato principal, vão gerar uma verba para ajudar os trabalhadores migrantes no Qatar, anunciou hoje a federação dinamarquesa de futebol (DBU).

Notícia

© Reuters

Lusa
31/10/2022 21:07 ‧ 31/10/2022 por Lusa

Desporto

Mundial'2022

Dos mais críticos das condições com que trabalharam os estrangeiros nas obras para o Mundial2022, que vai ser disputado no Qatar, entre 20 de novembro e 18 de dezembro, os dinamarqueses vão angariar 10 coroas por golo, ou seja um pouco mais de 1,34 euros.

No Qatar, a Dinamarca, atual 10.ª classificada no ranking mundial, vai apresentar-se com um equipamento principal diferente do habitual e um alternativo preto, para homenagear aqueles que morreram ou ficaram feridos ou mutilados nos últimos anos na construção de estádios, rede de metro, estradas e hotéis em Doha e nos arredores.

O Qatar tem sido muito criticado pelas condições de trabalho desses trabalhadores estrangeiros, na maioria de países do sul da Ásia. Muitos morreram nos trabalhos, sem condições de segurança eficazes, com calor extremo, com as autoridades locais a não divulgar dados oficiais sobre o que aconteceu.

Na Dinamarca, marcaram-se 55 mil golos em novembro de 2021, pelo que a federação local aponta para uma angariação de mais de 70 mil euros, em condições equivalentes.

No Mundial2022, a Dinamarca vai integrar o Grupo D juntamente com França, campeã em título, Tunísia e Austrália, que também tem sido um dos participantes mais críticos, com os seus jogadores a participarem num vídeo a apelar para reformas e mudanças no país anfitrião.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Histórico deixa recado no adeus ao Benfica: "Clube não terá proposta..."

Futsal

Histórico deixa recado no adeus ao Benfica: "Clube não terá proposta..."

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3379
2Benfica3379
3FC Porto3368
4Sp. Braga3365
5Vitória SC3354
6Santa Clara3354
7Casa Pia3345
8Famalicão3344
9Estoril3343
10Rio Ave3337
11Moreirense3337
12Arouca3335
13C.D. Nacional3334
14Gil Vicente3333
15Estrela3329
16AVS3327
17Farense3327
18Boavista3324
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

O Skoda mais potente de sempre ganha nova 'cara'

Skoda

O Skoda mais potente de sempre ganha nova 'cara'

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas