O Manchester City e o seu fornecedor de equipamentos desportivos, a Puma, anunciaram, em forma de comunicado conjunto emitido através das plataformas oficiais, ao início da tarde desta quinta-feira, que a equipa feminina de futebol irá deixar de usar calções brancos.
"A Puma e o Manchester City orgulham-se de trabalhar em proximidade com as nossas jogadoras para apoiá-las e criar o melhor ambiente possível para que se sintam confortáveis e joguem ao mais alto nível", começa por referir a nota.
"Como resultado da resposta das jogadores e da questão subjacente de as mulheres pretenderem afastar-se do uso de calções brancos durante a menstruação, decidimos implementar alterações nos produtor que oferecemos às nossas jogadoras", prossegue.
"A partir da temporada 2023/24, não iremos oferecer calções brancos às nossas atletas. Iremos oferecer uma alternativa para os equipamentos principal, alternativo e terceiro, de forma a resolver a questão levantada por mulheres em todas as modalidades", completa.
A alteração começará, no entanto, a ser implementada já esta época, com as jogadoras do Manchester City a utilizarem calções bordeaux ao longo dos próximos meses.
Leia Também: Manchester City em risco de perder mais um capitão... 'de borla'