O Paris Saint-Germain goleou nesta terça-feira o Maccabi Haifa por 7-2, em jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões. Os franceses carimbaram, assim, a passagem aos oitavos de final da Liga milionária.
Tudo começou da melhor forma quando, aos 19 minutos, Messi fez das suas e abriu o marcador com um grande golo. O tridente ofensivo do PSG estava faminto de golos e foi graças à combinação entre os três que Mbappé e Neymar marcaram dois golos praticamente de rajada, deixando o campeão francês a vencer por três à meia hora de jogo.
De bola parada, Seck fez o que ninguém esperava. O defesa do Maccabi marcou e reduziu o marcador, que acabou por ser dilatado para 4-1 por Messi ainda antes do intervalo. O mesmo Seck tinha algo mais a dizer e, por isso, em nome da equipa, marcou o segundo dos israelitas, que levou os adeptos à loucura.
O PSG não estava para brincadeiras e sabia que, marcando mais golos, garantiria o primeiro lugar do grupo. Foi por isso que Mbappé, aos 64 minutos de jogo, 'bisou' na partida. O marcador dilatou aos 67 quando Goldberg empurrou a bola para a própria baliza e só se fechou com golo de Soler, aos 84.
Com este resultado, o PSG assegura a qualificação para os oitavos da Liga dos Campeões, segura a liderança do grupo com os mesmos golos sofridos que o Benfica, mas com mais três golos apontados, e atira o Maccabi Haifa para fora da prova.
Onzes iniciais
PSG: Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Sergio Ramos, Bernat; Vitinha, Fabian Ruiz, Renato Sanches; Neymar, Messi e Mbappé.
Maccabi Haifa: Cohen; Cornud, Seck, Batubinsika, Goldberg; Lavi, Abu Fani, Mohamed; Atzili, Pierrot e Abu Fani.
Antevisão
O Paris Saint-Germain vai defrontar o Maccabi Haifa nesta terça-feira, em jogo da quinta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Os campeões franceses estão no topo do Grupo H, em igualdade com o Benfica, com quem vão lutar pela liderança.
Do outro lado do campo estará o último colocado do grupo. O Maccabi Haifa somou apenas três pontos num triunfo frente à Juventus, adversária das águias nesta jornada. Em caso de vitória, o PSG alcança os oitavos de final, coloca pressão sobre o Benfica na luta pelo primeiro lugar do grupo e atira o Maccabi, desde já, para fora da prova.
O PSG-Maccabi Haifa tem apito inicial marcado para as 20h desta terça-feira, no Parc des Princes, e poderá acompanhar a par e passos as incidências dessa partida aqui no Desporto ao Minuto.
Leia Também: "Mbappé faz bons jogos, mas é Messi quem ganha jogos no PSG"