Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Newcastle sorri e Tottenham sofre nova derrota antes de receber Sporting

Spurs não conseguiram aproveitar o deslize do líder Arsenal e ainda permitiram outras mexidas no topo da classificação.

 Newcastle sorri e Tottenham sofre nova derrota antes de receber Sporting
Notícias ao Minuto

18:24 - 23/10/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Premier League

Quatro dias depois de ter perdido diante do Manchester United (2-0), o Tottenham somou a segunda derrota consecutiva da temporada, este domingo, na receção ao Newcastle (1-2), tendo sido o primeiro desaire caseiro do campeonato.

O conjunto forasteiro revelou ser mais eficaz na primeira parte e, dessa forma, conseguiu ir para o intervalo com uma vantagem confortável de dois golos.

À passagem da meia hora de jogo, Callum Wilson aproveitou uma saída de Lloris entre os postes, em que se ficou a queixar de falta fora da área, para inaugurar o marcador com a baliza aberta.

Já aos 41 minutos, Almirón destacou-se no corredor direito e desenhou uma grande jogada para chegar ao segundo golo, levando os adeptos dos magpies ao delírio em Londres.

Logo a abrir a segunda parte, o Newcastle voltou a entrar melhor e até ficou a pedir um penálti por mão na bola aos 49 minutos, mas seria o Tottenham a mexer com o marcador logo a seguir.

À passagem do minuto 52, na sequência de um cruzamento para a área, Harry Kane apareceu ao segundo poste e reduziu a desvantagem num lance que ainda foi alvo de análise do VAR por eventual fora de jogo.

O ponta de lança inglês chegou a estar perto do bis, assim como o ex-Sporting Eric Dier, mas a verdade é que o resultado não sofreu mais alterações até ao final da partida.

Com este resultado, o Tottenham mantém-se no terceiro lugar com 23 pontos e permite, assim, a aproximação do Newcastle, agora com 21, tendo deixado para trás Chelsea e Manchester United.

Momento do jogo: O segundo golo do Newcastle - bem perto do intervalo - acabou por deixar o Tottenham sem grande reação, embora o jogo ainda tenha sido relançado no decorrer da segunda parte.

Onzes

Tottenham

Newcastle

Antevisão

Quatro dias depois de ter sido derrotado diante do Manchester United (2-0), o Tottenham prepara-se para receber, este domingo, o Newcastle, precisamente antes do encontro diante do Sporting na Liga dos Campeões.

Os spurs procuram colar-se novamente ao segundo classificado Manchester City, ainda que à condição, enquanto o Newcastle surge na sexta posição, com 18 pontos e com a possibilidade de 'roubar' o quinto lugar ao Manchester United.

O jogo tem apito inicial agendado para as 16h30 e poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.

Leia Também: De primeira e sem hesitar. O golo de Xhaka que colocou o Arsenal a vencer

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório