Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

"Tivemos de mudar três ao intervalo para não acabar em inferioridade"

Treinador dos encarnados elogiou "atitude" dos seus jogadores.

"Tivemos de mudar três ao intervalo para não acabar em inferioridade"
Notícias ao Minuto

23:56 - 21/10/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Roger Schmidt

Declarações de Roger Schmidt, treinador do Benfica, na sala de conferência de imprensa após a vitória sobre o FC Porto, no Estádio do Dragão (1-0), na 10.ª jornada do campeonato português.

Análise: Foi um jogo muito difícil e não muito bonito, mas já esperávamos que isso pudesse acontecer. Muitas bolas longas, jogadas soltas, e tínhamos de estar muito concentrados a defender. Não jogámos ao nosso melhor nível, mas houve muitas faltas, queixas, e perdeu-se o embalo para jogar melhor, sobretudo no final da primeira parte. Após o intervalo, melhorámos, controlámos bem a bola, e ficou claro que teríamos uma oportunidade para vencer. Esse foi o plano. Já ganhámos a jogar bom futebol, mas hoje a tarefa era diferente. Não interessava como, o importante era ganhar. Merecemo-lo e estou muito contente com os meus jogadores.

Vantagem na liderança: Temos agora seis pontos de vantagem para o segundo classificado, mas não é nada decisivo, porque ainda vamos na 10.ª jornada, mas ainda assim vencer aqui é uma afirmação.

Paciência dos jogadores: Ainda temos coisas para melhorar, mas este não era jogo para isso, houve muita emoção, e tivemos de mudar três jogadores ao intervalo para não acabar em inferioridade. Foi um bom teste, mas temos de nos focar, agora, na partida com a Juventus. Controlámos a partida, e mesmo quando o FC Porto queria reagir, não deixámos que explorassem os contra-ataques, tentámos tirar-lhes essa possibilidade. A paciência foi decisiva para controlar o jogo.

Mexidas ao intervalo: Mudei três jogadores ao intervalo devido aos cartões amarelos, não foi fácil. Não sabia se ia conseguir manter todos até ao final, e não queria ficar sem essa vantagem.

Registo contra FC Porto: Cada jogo em Portugal é uma estreia para mim, e quando preparei esta partida falei muito com o meu 'staff', que conhece melhor toda esta atmosfera. Senti-a e foi muito especial. É por isso que estou muito contente e orgulhoso com a equipa.

Leia Também: Rui Costa eufórico: Desceu ao balneário do Dragão e Benfica cantou hino

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório