A Real Sociedad deu, ao início da noite desta quarta-feira, continuidade àquilo que tem vindo a ser um momento de forma, verdadeiramente, 'demolidor', ao receber e bater o Mallorca, por 1-0, perfazendo, desta maneira, um ciclo de oito vitórias consecutivas.
O primeiro e único golo do encontro a contar para a décima jornada teve lugar logo à passagem do quarto minuto, quando Mikel Merino fez o gosto ao pé. Já no segundo tempo, os bascos ainda 'tremeram', quando Amath Ndiaye colocou a bola na baliza, mas o lance foi invalidado pelo VAR.
Feitas as contas, com este triunfo, a Real Sociedad passa a somar 22 pontos, pelo que ascende, à terceira posição de La Liga, deixando para trás o Atlético de Madrid (que empatou na receção ao Rayo Vallecano) e igualando o Barcelona (que ainda vai defrontar o Villarreal).
Quanto ao Mallorca, que sofreu a terceira derrota ao cabo das quatro últimas partidas, permanece com nove pontos, pelo que divide o 14.º lugar com o Espanyol (que vai visitar o Osasuna) e o Getafe (que registou uma igualdade diante do Athletic Bilbao).
Leia Também: Mais um jogo e Getafe, de Domingos Duarte, ainda 'divorciado' da vitória