O Varzim protagonizou, este domingo, a maior surpresa da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, após vencer o Sporting, por 1-0, no Estádio Cidade de Barcelos, com o golo do triunfo a ser apontado por João Faria.
Na etapa inicial, apesar do maior domínio leonino, as oportunidades escassearam e acabou por ser Francisco Trincão as gerar as ocasiões de maior perigo. Por sua vez, o conjunto da Liga 3 também não se encolhia e, à passagem dos 34 minutos, Franco Israel negou o golo a Joãozinho.
A etapa complementar começou com Nuno Santos a rematar, de fora da área, e a redondinha a passar muito perto do poste da baliza adversária. Na resposta, Bruno Bernardo, na sequência de uma bola parada, também ficou a uma curta distância de levar os poveiros à tão desejada bonança. Oportunidade cá, oportunidade lá. Aos 57 minutos foi Paulinho a ficar a centímetros de inaugurar o marcador com um toque de calcanhar, mas foi desviado pelo defesa adversário.
Porém, aos 70 minutos, a explosão de alegria iria mesmo suceder, com os milhares de poveiros a festejar a festa da Taça com o remate certeiro de João Faria, que apareceu solto na área e livre de marcação.
O Sporting é assim a oitava equipa da I Liga a cair na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, após já terem tombado Marítimo, Santa Clara, Chaves, Rio Ave, Portimonense, Paços de Ferreira e Boavista.
Onze do Varzim: Ricardo, Tito, João Faria, Bruno Bernardo, Tiago Cerveira, Bonilla, Paulo Moreira, Rúben Gonçalves, Joãozinho, Léo Teixeira e Onyeka.
Suplentes do Varzim: Tiago Pereira, Guga, Vilela, Latón, Quivira, Diogo Ramalho, Ludovic, Matheus e Gustavo.
Onze do Sporting: Franco Israel, Gonçalo Inácio, Marsà e Matheus Reis; Porro, Morita, Sotiris e Nuno Santos; Trincão, Edwards e Paulinho.
Suplentes do Sporting: Adán, Ugarte, Rochinha, Fatawu, Pedro Gonçalves, Nazinho, Jovane, Renato Veiga e Diogo Travassos.
Antevisão: O Sporting joga, este domingo, contra o Varzim, no Estádio Cidade de Barcelos, a partir das 19 horas, um duelo relativo à 3.ª eliminatória da Taça de Portugal.
Os leões chegam a esta partida depois de fracassarem nos dois últimos jogos para a Liga dos Campeões, ambos diante do Marseille, e que retumbaram em duas derrotas.
Por seu lado, os poveiros, atualmente na Liga 3, moram no segundo lugar do campeonato, com 11 pontos, e não ainda não conheceram o sabor da derrota.
Leia Também: Varzim-Sporting: Abafar a crise com triunfo na "batalha" de Barcelos