Á margem da apresentação das contas relativas à temporada 2021/22 do FC Porto, Fernando Gomes, vice-presidente portista responsável pela área das finanças, foi questionado sobre a entrada da Qatar Sports Investments na SAD do Sporting de Braga, negócio que foi conhecido na segunda-feira.
O responsável do FC Porto não fugiu à questão e disse não ser possível que uma situação semelhante a esta aconteça nos azuis e brancos.
"Não é provável, não é fácil que aconteça aqui o que aconteceu no Sporting de Braga. O FC Porto tem uma maioria de 75% e só com o consentimento do FC Porto e decisão em Assembleia-Geral seria possível diminuir este valor", começou por dizer Fernando Gomes.
"É possível que alguém possa comprar algumas das participações dos outros 25%. Os irmãos Oliveira têm ações juntas no valor de 11%, por exemplo. Seria preciso que alguém comprasse diretamente. A Braga SAD tem minoria no capital e a FC Porto SAD tem maioria. Não sei quem faria uma operação dessas sem ter maioria", acrescentou.
Recorde-se que o clube do Minho anunciou, na manhã de segunda-feira, a venda de 21,67 por cento do capital da SAD do Sp. Braga à Qatar Sports Investments, grupo liderado por Nasser Al-Khelaifi e que detém o PSG.
Leia Também: Dono do PSG compra parte das ações da SAD do Sporting de Braga