Meteorologia

  • 28 JANEIRO 2023
Tempo
10º
MIN 5º MÁX 12º

"Vamos tentar ter a mesma abordagem de bravura e ganhar o jogo"

Treinador e jogador dos encarnados fizeram a antevisão à deslocação ao terreno do PSG.

"Vamos tentar ter a mesma abordagem de bravura e ganhar o jogo"
Notícias ao Minuto

17:46 - 10/10/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Roger Schmidt

O Paris Saint-Germain recebe, na terça-feira, o Benfica, em jogo a contar para a quarta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Na antevisão a esta partida, Roger Schmidt e Nicolás Otamendi, jogador escolhido para falar à imprensa, foram unânimes ao sublinhar que a partida no Parque dos Príncipes será difícil, mas deixaram a garantia que o Benfica vai entrar em campo para conquistar os três pontos, prometendo uma equipa com atitude semelhante àquela que empatou com o PSG na semana passada no Estádio da Luz.

Fique com o essencial das declarações de Roger Schmidt e Otamendi.

Roger Schmidt

Planos para Henrique Araújo: Henrique é um grande jogador, um grande talento. Já mostrou no final da última temporada que pode ser opção para a equipa principal. Acreditamos muito nele e é por isso que está aqui connosco. Claro que poderá ser opção para amanhã, dependerá sempre daquilo que o jogo pedir, mas que fique claro que é um jogador com o qual contamos muito. É um jogador de topo e contamos com ele para esta temporada.

Ausência de Messi: Seria uma abordagem errada se pensássemos dessa forma só porque um jogador não estará do outro lado. É um jogador especial, para mim o melhor do mundo e consegue mudar tudo de um momento para o outro. Mas existem outros jogadores do PSG que também têm essa capacidade. Vão ter uma boa equipa no relvado na mesma. Também não vamos ter o Neres, que é um jogador muito importante para nós. O PSG tem uma qualidade de classe mundial e vai arranjar uma solução para a ausência do Messi.

O que aprendeu do jogo na Luz? É muito difícil vencermos, mas aprendemos que precisaremos de estar num nível muito alto e que os jogadores precisam de estar concentrados em cada momento do jogo. A chave será também acreditarmos muito em nós. Amanhã será um novo capítulo deste jogo, temos de estar preparados para um jogo diferente e frente a um adversário muito forte que teremos certamente pela frente.

Lesão de Neres: Infelizmente lesionou-se no último treino de ontem, com uma pequena lesão muscular e não está disponível para o jogo de amanhã.

Muitos adeptos portugueses no estádio: Espero que haja uma grande atmosfera no estádio. Não espero um mini-estádio da Luz, mas espero que os nossos adeptos estejam lá para nos apoiar, pois sabemos que não estaremos sozinhos em campo.

Quais são as expectativas para o jogo de amanhã? Espero um jogo difícil como foi na última semana. Jogámos contra uma equipa de topo da Europa. Foi um jogo aberto, mas tivemos de sofrer, algo de que já estávamos à espera. Amanhã eles terão a vantagem de jogar em casa, mas amanhã vamos tentar ter a mesma abordagem de bravura e tentar ganhar o jogo.

Otamendi

Como se sente a nível pessoal depois de um grande jogo que fez na Luz? Sinto-me bem. É bom ter esta continuidade de partidas para podermos evoluir. Estou feliz e a disfrutar. A Champions é uma competição diferente e enfrentar equipas como o PSG é uma motivação extra. Queremos que amanhã seja uma boa partida e consigamos a vitória.

Falou com Messi depois do jogo na Luz? Como companheiro de seleção, depois do jogo falei com o Messi para ver como ele se sentia, como faço com todos. Não me preocupa a ausência dele porque sabemos como ele é importante para a seleção argentina. Teve uma sobrecarga por causa de muitos jogos seguidos.

Como se prepara para defrontar o Neymar? É um jogador de qualidade. Já o defrontei no Brasil e aqui na Europa. Não podemos dar-lhe espaço porque sabemos da qualidade que ele também. Mas também sabemos que o PSG tem muitas individualidades que nos podem causar problemas. Temos de fazer uma boa partida tatitcamente e estar muito concentrados. Se formos positivos, as coisas são mais fáceis e estamos mais perto de fazer as coisas bem.

António Silva pede conselhos? É um jovem que está predisposto a aprender. Tratamos sempre de aconselhá-lo e dizemos-lhe para manter os pés assentes na terra. Quando começas e estás bem podes ficar um pouco entusiasmado. Treina bem, ouve os mais velhos. E isso é importante. É um jovem com qualidade. Todos estamos contentes com ele. É humilde e trabalhador.

 PSG sem Messi amanhã: È uma baixa importante para eles. Obviamente que para nós é algo que não muda em nada a nossa forma de pensar e jogar. Vimos com a mentalidade de conquistar os três pontos que é o importante. Vamos estar sempre concentrados.

17h24: Aí está a dupla encarnada. Vai começar a falar Otamendi.

17h17: O início da conferência de imprensa estava agendado para as 17h15. Há um ligeiro atraso de Otamendi e Schmidt.

Leia Também: PSG sem Messi contra o Benfica: "Temos de arranjar forma de criar perigo"

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório