Rio Ferdinand marcou, este domingo, presença na estação televisiva britânica BT Sport, onde assumiu que errou lançar dúvidas sobre se Erling Haaland teria qualidade para vingar na Premier League, após ter sido adquirido pelo Manchester City ao Borussia Dortmund.
Feitas as contas, o internacional norueguês soma já 20 golos ao cabo de apenas 13 partidas oficiais, e o antigo capitão do Manchester United atirou: "Sou homem o suficiente para admitir que este tipo está a deixar tudo em pedaços, isto é inaudito. É estúpido, na verdade".
"É como um jogador das camadas jovens que tem idade a mais. Sabes que vai marcar e controlar todo o jogo, e, passados dois anos, descobres que tinha idade a mais. É isso que ele está a fazer na Premier League", começou por dizer.
"As pessoas diziam 'Ele está na Alemanha, não vai fazer isso aqui'. A única coisa que me preocupava era se seria capaz de marcar os golos que marcava antes. Quando olhas para os destaques, muitos dos golos eram marcados em corrida e em transições", prosseguiu.
"No Manchester City, eles têm sempre a posse da bola e as equipas estão recuadas, tens pouco espaço para marcar golos. Isso tem a ver com instinto e perceção do jogo. Ele disse a toda a gente 'Nunca mais voltem a questionar-me", rematou.
Leia Também: Haaland inspira-se em Cristiano Ronaldo e revela dieta... pouco habitual