Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

PSG-Benfica: Ici c'est vraiment Paris?

Águias procuram saltar para a liderança isolada do grupo H, esta terça-feira, num encontro entre duas equipas que ainda não perderam.

PSG-Benfica: Ici c'est vraiment Paris?
Notícias ao Minuto

07:10 - 11/10/22 por Miguel Simões

Desporto Antevisão

O Benfica desloca-se ao Parc des Princes, esta terça-feira, para defrontar o PSG, com quem partilha a liderança do grupo H da Liga dos Campeões, numa tentativa de derrubar o célebre slogan 'Ici c'est Paris'.

As duas equipas reencontram-se seis dias após o empate na Luz (1-1), agora num encontro relativo à 4.ª jornada da fase de grupos da prova europeia, que poderá ter um peso crucial nas contas do topo do grupo, dependendo também do que a Juventus (a quatro pontos de ambos os clubes) fará no reduto do Maccabi Haifa.

Contudo, é preciso recuar um ano e meio no calendário para encontrar a última vez que uma equipa adversária conseguiu sair do estádio dos parisienses a sorrir, algo que aconteceu precisamente na Liga dos Campeões, com o triunfo do Manchester City (1-2) na primeira mão das 'meias' da edição de 2020/21.

No que diz respeito à presente temporada, PSG e Benfica ainda não conheceram o sabor da derrota, sendo de referir que, nos últimos três jogos, ambas empataram por duas ocasiões, quebrando longas sequências vitoriosas desde o arranque do campeonato.

O jogo tem apito inicial agendado para as 20 horas, será ajuizado pelo inglês Michael Oliver e poderá acompanhar as incidências da partida no Desporto ao Minuto.

Treinadores em discurso direto

Christophe Galtier

Ausência de Messi: Sabemos da importância que tem no nosso jogo, a forma em que está e a ligação que tem com outros jogadores. Não podemos estar satisfeitos com a sua ausência, mas teremos de encontrar outras situações para criar perigo à defesa portuguesa.

Preparação: Em primeiro lugar, analisámos o primeiro jogo e a maneira como o Benfica nos colocou dificuldades. As coisas foram bem feitas, do ponto de vista tático, em todos os setores. Temos de saber em que estado físico está cada jogador, se podemos retirar um e lançar outro. Toda essa análise foi feita, relativamente aos erros que cometemos.

Estado de Mbappé: Já leva 11 golos, e sei que vai marcar muito mais. Ele não deveria ter jogado em Reims, estava doente. Mas Messi estava lesionado e Neymar em dúvida. O Kylian jogou doente e cansado, num jogo que rapidamente se tornou negativo para nós. Depois, ele reagiu. São discussões que temos muitas vezes com o Kylian. Falo muitas vezes com ele para tentar tranquilizá-lo.

Roger Schmidt

Ausência de Messi: É um jogador especial, para mim o melhor do mundo e consegue mudar tudo de um momento para o outro. Mas existem outros jogadores do PSG que também têm essa capacidade. Vão ter uma boa equipa no relvado na mesma. Também não vamos ter o Neres, que é um jogador muito importante para nós. O PSG tem uma qualidade de classe mundial e vai arranjar uma solução para a ausência do Messi.

Expetativas: Espero um jogo difícil como foi na última semana. Jogámos contra uma equipa de topo da Europa. Foi um jogo aberto, mas tivemos de sofrer, algo de que já estávamos à espera. Amanhã eles terão a vantagem de jogar em casa, mas amanhã vamos tentar ter a mesma abordagem de bravura e tentar ganhar o jogo.

Adeptos portugueses em França: Espero que haja uma grande atmosfera no estádio. Não espero um mini-estádio da Luz, mas espero que os nossos adeptos estejam lá para nos apoiar, pois sabemos que não estaremos sozinhos em campo.

Últimos resultados

Paris SG: E-E-V-V-V

Benfica: V-E-E-V-V

Últimos onzes

PSG: Gianluigi Donnarumma; Marquinhos, Danilo Pereira, Sergio Ramos; Juan Bernat, Marco Verratti, Fabián Ruiz, Nordi Mukiele; Carlos Soler, Pablo Sarabia e Kylian Mbappé.

Benfica: Odysseas Vlachodimos; Gilberto, António Silva, Nicolás Otamendi, Mihailo Ristic; Fredrik Aursnes, Enzo Fernández, Julian Draxler, Diogo Gonçalves, João Mário; Gonçalo Ramos.

Ausências

PSG: Nuno Mendes, Renato Sanches, Lionel Messi, Keylor Navas e Presnel Kimpembe (lesionados)

Benfica: Morato e Neres (lesionados).

Leia Também: Messi ausente nos últimos preparativos do PSG para receber o Benfica

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório