Meteorologia

  • 09 DEZEMBRO 2022
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 18º

"É preciso haver algum equílibrio. Nos momentos bons todos batem palmas"

Treinador do FC Porto projetou duelo com o Portimonense.

"É preciso haver algum equílibrio. Nos momentos bons todos batem palmas"
Notícias ao Minuto

12:26 - 07/10/22 por Notícias ao Minuto

Ao Minuto Desporto Sérgio Conceição

Sérgio Conceição esteve esta sexta-feira em conferência de imprensa para lançar os dados da visita do FC Porto ao Portimonense, em jogo da 9.ª jornada da I Liga agendado para amanhã, sábado. 

Confira, abaixo, o essencial das palavras do treinador do FC Porto.

Fim de cobertura

Francisco Amaral Santos | há 1 mês

Termina a conferência de imprensa de Sérgio Conceição. O FC Porto defronta o Portimonese amanhã às 18 horas. 

Cinco substituições foi boa medida?

Francisco Amaral Santos | há 1 mês

"A forma como preparamos o jogo não muda com isso, agora dá-nos mais soluções durante o jogo. Para quem dá prioridade à agressividade e à pressão, é importante ter cinco reforços que vão lá para dentro para dar seguimento a isso. Para mim só faz bem ao futebol. Ajudam-nos a manter o que preparámos para os jogos." 

Linhas recuadas para o Portimonese?

Francisco Amaral Santos | há 1 mês

"Não vi o Portimonense dessa forma. Nos jogos que vi, foi sempre a tentar ir buscar o adversário o mais alto possível, mesmo em Alvalade. Vejo um Portimonese muito positivo e muito agressivo. Estamos preparados, trabalhámos estes aspetos todos. Vejo um adversário competente. Se não formos inteligentes e as nossas características base não estiverem presentes, podemos ter dificuldades. É uma equipa forte nos duelos, bolas paradas.... É uma boa equipa."

Benfica no horizonte?

Francisco Amaral Santos | há 1 mês

"Quando viermos do Algarve, lá para as 21h30, no autocarro, começo a pensar no Leverkusen e só depois no Benfica."

Otávio e Pepe

Francisco Amaral Santos | há 1 mês

"Nunca falo do onze inicial. O Otávio faz parte dos 25 elementos que estão disponíveis. Infelizmente não está o Pepe que fez uma entorse no joelho com alguma gravidade. Não vai estar nos próximos jogos, infelizmente."

Diogo Costa na equipa ideal da Champions e o momento da equipa

Francisco Amaral Santos | há 1 mês

"Eu faço o meu trabalho, o Diogo faz o dele e estamos todos muito felizes com isso. A paragem não foi nada fácil, porque coincidiu com o momento mau da equipa. Houve conversas entre mim e os jogadores, no sentido de perceber o que não estava a correr tão bem. Nós começámos a época de uma forma... Fomos mudando, losango no meio-campo, ação dos laterais... Tivemos que voltar um bocadinho à base. Demos uma excelente resposta, mas é importante continuidade. Até podemos fazer jogos menos conseguidos a nível técnico, mas competentes a nível tático. A base tem de estar lá."  

FC Porto mais perto do desejado?

Francisco Amaral Santos | há 1 mês

"Andamos sempre à procura da solidez e de estar permanentemente ligado. Procuramos ser uma equipa forte diariamente. Estamos mais perto da vitória se estivermos sempre no máximo. É normal haver altos e baixos, mas esses baixos que não nos levem a perder pontos. Procuramos com o nosso trabalho sermos uma equipa forte. Forte aqui, diariamente. É importante encontrar esse solidez e essa continuidade naquilo que faz parte da nossa equipa. Se tivermos esse espírito, estaremos sempre mais perto das vitórias. O trabalho mais difícil de um treinador é motivar um grupo de trabalho para estar sempre em alta. A nossa imagem de marca também passa por, independentemente de um jogo, estarmos emocionalmente fortes. Mas isso faz parte do FC Porto. Mas, claro, estamos melhores neste momento."

Diferentes momentos da época

Francisco Amaral Santos | há 1 mês

"Isso faz parte da vida de um treinador e dos próprios jogadores. Nós somos sempre postos à prova em todos os jogos que disputamos. Ainda no último jogo em casa, senti que houve algum desconforto do público perante um jogador. Não vai ser o primeiro nem o último. Serei o primeiro a viver essa exigência do público. É preciso haver algum equílibrio nesse momento. Nos momentos bons todos batem palmas. Todos juntos somos poucos para sermos mais fortes. Normalmente é o treinador quem paga o insucesso. Quando há sucesso, nunca é atribuído à cara do treinador, mas isso faz parte do que é. É verdade que não gosto de ver colegas meus serem despedidos após meia dúzia de jogos. Aqui, no FC Porto não tenho nada a dizer. Já tive momentos fantásticos e outros momentos menos bons, mas o presidente acredita em mim e na equipa técnica. Sou o treinador mais antigo da I Liga."

Boa resposta após Braga e Leverkusen

Francisco Amaral Santos | há 1 mês

"Não queria desconforto nenhum. Já tivemos jogos, em termos mediáticos... com o Brugge, onde são jogos em que a motivação está teoricamente mais elevada. Nós olhamos para o nosso trabalho e trabalhamos em cima dos diferentes momentos, para corrigir e para dar mais à equipa para que não aconteça aquilo que já aconteceu no campeonato. Jogos menos conseguidos que nos roubaram pontos para o nosso trajeto." 

Expectativas e histórico de confrontos

Francisco Amaral Santos | há 1 mês

"O histórico... Há algumas pessoas convém que se fale nisso. Não ligo porque as equipas vivem diferentes momentos. O que passou, já passou. O que importa é o amanhã, perante uma equipa que está a fazer o melhor arranque de sempre na I Liga e sempre um campo difícil. Olhar para o coletivo e os jogadores que têm qualidade individual que fazem do Portimonense uma equipa difícil. Cabe a nós ir à procura dos três pontos."

Conceição já está na sala de imprensa

Francisco Amaral Santos | há 1 mês

O treinador do FC Porto vai agora responder às questões dos jornalistas presentes. 

Viagem ao Algarve

Francisco Amaral Santos | há 1 mês

Os dragões seguem viagem para o Algarve ainda esta sexta-feira e depois de na última ronda terem encurtado a desvantagem pontual para o líder Benfica. 

Início de cobertura

Francisco Amaral Santos | há 1 mês

Sérgio Conceição é esperado na sala de imprensa do Olival a partir das 12 horas. A visita ao Portimonense agendada para amanhã, sábado, é o jogo que se segue para os dragões. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório