Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

Sp. Braga-St. Gilloise: Duelo de líderes com vista à consolidação

Equipa de Artur Jorge procura somar o terceiro triunfo em três jogos na fase de grupos da Liga Europa.

Sp. Braga-St. Gilloise: Duelo de líderes com vista à consolidação
Notícias ao Minuto

08:03 - 06/10/22 por Miguel Simões

Desporto Antevisão

O Sporting de Braga recebe, esta quinta-feira, o Union St. Gilloise, num jogo a contar para a terceira jornada da fase de grupos da Liga Europa que opõe os líderes do grupo D.

Uma vez que portugueses e belgas vão na frente do grupo com seis pontos conquistados em seis possíveis, Union Berlin e Malmo ainda não somaram qualquer ponto, pelo que o duelo em Braga poderá consolidar um líder isolado, que passará a ficar com melhores perspetivas para seguir em frente na competição.

Seis dias após a primeira derrota da temporada, no Dragão, diante do FC Porto (4-1), o conjunto de Artur Jorge procura reagir e dificilmente haverá melhor contexto do que vencer mais um jogo europeu na Pedreira.

Já o conjunto de Forest chega a Portugal depois de três triunfos consecutivos e o quarto lugar no campeonato belga poderá ser, de certa forma, uma 'alavanca' emocional para continuar a boa prestação na prova europeia.

O jogo tem apito inicial agendado para as 20 horas, será ajuizado pela francesa Stéphanie Frappart e poderá acompanhar as incidências da partida no Desporto ao Minuto.

Treinadores em discurso direto

Artur Jorge

Abordagem ao jogo: chave terá muitos fatores, mas acima de tudo está na competência que a equipa vai ter, [também] na intensidade e no querer. A abordagem que vamos ter será determinante para o resultado final, porque vamos ter uma equipa muito difícil que, tal como nós, está no primeiro lugar [do grupo], com duas vitórias".

Reação à primeira derrota: "Felizmente estou numa posição em que prefiro, porque tenho oito vitórias e uma derrota [e um empate], prefiro isso ao inverso. O trabalho feito com a equipa não mudou rigorosamente nada, tenho jogadores com muito caráter e disse logo após o jogo no Dragão que eles já estavam a reagir ao que foi um percalço".

Análise ao adversário: "O St. Gilloise vem das pré-eliminatórias da Liga dos Campeões, são quartos na sua liga, estudei a equipa e conheço-a o suficiente para saber que vai exigir muito de nós. É uma equipa defensivamente muito coesa, com dinâmicas muito interessantes. A preparação não foi assente na experiência ou maturidade das duas equipas nestas competições, mas no momento de ambas".

Karel Geraerts

Favoritismo para os bracarenses: "Penso que este jogo não é decisivo, ficam a faltar ainda três jogos para o final da fase de grupos, é um jogo importante, mas não decisivo. O Sp. Braga joga bom futebol, tem bons jogadores, muito habilidosos, são segundos no campeonato português, são uma grande equipa em Portugal, têm uma grande história nas competições europeias e são favoritos".

Experiência europeia do adversário: "O Sp. Braga tem muita experiência nas competições europeias, para nós é uma descoberta".

Reação à derrota: "Não acho que a derrota com o FC Porto tenha impacto no Sp. Braga, não se vai perturbar e vai saber lidar com isso a nível mental. Depois de uma derrota, a jogar em casa, com os seus adeptos, vai querer reagir. Vamos ter que estar ao nosso melhor nível para podermos ter um resultado positivo".

Últimos resultados

Sp. Braga: D-V-V-V-V

Union St. Gilloise: V-V-V-D-V

Últimos onzes

Sp. Braga: Matheus Magalhães; Nuno Sequeira, Niakaré, Vítor Tormena, Fabiano; Iuri Medeiros, Al Musrati, André Horta, Ricardo Horta; Vitinha e Simon Banza.

Union St. Gilloise: Anthony Moris; Van Der Heyden, Christian Burgess, Ismael Kandouss; Adingra, Teuma, Amani, Lynen, François; Boniface e Vanzeir.

Ausências

Sp. Braga: -

Union St. Gilloise: Machida e Ayensa (lesionados)

Leia Também: Sp. Braga critica SIC: "Desrespeita portugueses que lhe dão resultados"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório