Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Sp. Braga critica SIC: "Desrespeita portugueses que lhe dão resultados"

Jogo com o Union Saint-Gilloise, na quinta-feira, será transmitido na SIC Radical e os minhotos criticaram a decisão.

Sp. Braga critica SIC: "Desrespeita portugueses que lhe dão resultados"
Notícias ao Minuto

10:39 - 04/10/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Sporting de Braga

O Sporting de Braga fez uso, esta terça-feira, da newsletter semana 'Voz da Legião' para deixar críticas à SIC a propósito da transmissão televisiva do duelo contra o Union Saint-Gilloise, na quinta-feira.

Ao contrário do habitual, a SIC não vai emitir o jogo da Liga Europa devido às comemorações do 30.º aniversário daquela estação, o que 'empurrou' a emissão do encontro para a SIC Radical, situação que não agrada aos minhotos.

"A SIC, que detém os direitos de transmissão da UEFA Europa League em sinal aberto, decidiu remeter o SC Braga x RU Saint-Gilloise para um canal temático no cabo. É inegável que assiste a uma estação privada absoluta autonomia na gestão da sua programação (e é bom lembrar que a UEFA Europa League é um investimento da SIC), mas o SC Braga não é nem pode ser indiferente a esta opção, na medida em que ela transmite ao mercado e ao público uma mensagem sobre os clubes que 'vendem'", começou por apontar o Sporting de Braga.

"A verdade, porém, é que o SC Braga 'vende' e é muito importante que isso seja expresso, porque está vertido em números. Basta lembrar, por exemplo e só para citar os dados mais recentes, que foi com o SC Braga x Union Berlin que a SIC ganhou o dia 15 de setembro a toda a concorrência (tanto no rating, como no share e na audiência média). Mais do que não respeitar o seu próprio investimento e o retorno que ele gera, a SIC desrespeita os portugueses que, vendo os jogos europeus do SC Braga, lhe dão resultados", acrescentou o clube minhoto.

Leia Também: Árbitra francesa apita a receção do Sporting de Braga ao St. Gilloise

Leia Também: Sp. Braga recebe Saint-Gilloise no confronto entre líderes do Grupo D

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório