Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

FC Porto vence Leverkusen e assegura segundo triunfo na Youth League

Azuis e brancos venceram a formação alemã, por 3-1.

FC Porto vence Leverkusen e assegura segundo triunfo na Youth League
Notícias ao Minuto

13:55 - 04/10/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Youth League

O FC Porto alcançou, ao início da tarde desta terça-feira, a segunda vitória na UEFA Youth League, ao triunfar na receção ao Bayer Leverkusen, por 3-1, em jogo da terceira jornada da competição.

Após a vitória na ronda passada frente aos belgas do Club Brugge, a equipa de Nuno Capucho esteve uma parte sem marcar golos, mas abriu o marcador logo no arranque do segundo tempo, aos 51 minutos. Após um rápido contra-ataque dos dragões, Jorge Meireles deu de calcanhar para o remate certeiro do jovem Rui Monteiro.

A formação alemã reagiu logo de seguida e alcançou o empate aos 59 minutos. Gonçalo Ribeiro fez falta sobre Izekor dentro da grande área e Sertdemir converteu a grande penalidade.

Nuno Capucho mexeu na equipa e foi já com Bernardo Ferreira e André Oliveira em campo que os dragões voltaram a saltar para a frente do marcador aos 67 minutos, após golos de Jorge Meireles.

Praticamente de seguida, os portistas tiveram uma grande oportunidade para fazer o 3-1. O juiz da partida assinalou um penálti para a equipa da casa aos 77 minutos, mas Jorge Meireles desperdiçou a oportunidade de bisar, atirando a bola por cima da baliza alemã.

Não bisou Meireles, acabou por festejar Rui Monteiro nos descontos da etapa complementar. Após assistência de Bernardo Ferreira, o extremo fez o segundo da conta pessoal e fechou a contagem aos 90+2'.

Com este resultado, o FC Porto ascende à segunda posição do grupo B com seis pontos, menos três do que o Atlético Madrid, que ainda esta terça-feira defronta o Club Brugge. O Leverkusen é último sem qualquer ponto.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório