"Se quiserem ser treinadores vão à CBF, fazem o curso e sentam-se aqui"

Treinador do Palmeiras não gostou de uma pergunta que lhe foi feita a propósito do facto do Palmeiras ter ficado a jogar com menos um jogador.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
04/10/2022 11:51 ‧ 04/10/2022 por Notícias ao Minuto

Desporto

Abel Ferreira

O líder Palmeiras, treinado pelo português Abel Ferreira, venceu na segunda-feira em casa do Botafogo, de Luís Castro, por 3-1, em jogo da 29.ª jornada do campeonato brasileiro, o que deixa a equipa de São Paulo com uma vantagem de dez pontos no topo da classificação.

Após o encontro, e quando faltam nove jornadas para o fim o Brasileirão, Abel Ferreira foi questionado sobre uma eventual euforia por parte dos jogadores.

"Já me habituei, e já disse aos jogadores, que não se deixem ganhar pelo que leem. Aqui [no Brasil] ganham os jogos antes de os fazer. Eu só conheço uma forma de ganhar, que é dentro de campo. Há pouco tempo tivemos uma final entre uma equipa brasileira e uma estrangeira [o Independiente del Valle, do Equador, venceu o São Paulo (2-0), na final da Taça Sul-Americana] e toda imprensa já tinha dito que estava ganho. O respeito pelo adversário tem que começar por treinadores, jogadores e vocês da imprensa. No futebol aprendi que tudo é possível. Às vezes, se não respeitamos os adversários, depois saem as coisas ao contrário", começou por dizer o técnico português.

"Não vamos mudar uma vírgula daquilo que dissemos desde que entramos no início da competição, tínhamos objetivos claros na Copa do Brasil e Libertadores e fomos eliminados da forma que fomos. No Brasileirão temos nove finais, vamos encarar com esse equilíbrio, vontade e qualidade dos jogadores, que mais uma vez mostraram qualidade em todos os níveis, técnica, tática, física e mental", acrescentou Abel Ferreira.

Nesta partida com o Botafogo, o Palmeiras terminou reduzido a dez unidades fruto da expulsão de Zé Rafael aos 69 minutos, por acumulação de amarelos. O técnico foi questionado sobre qual a fórmula que a equipa tem para não acusar a desvantagem em campo, ao que Abel Ferreira responde de forma nada amigável.

"Por isso sou treinador e vocês são jornalistas. Se quiserem ser treinadores vão à CBF, fazem o curso e sentam-se aqui no meu lugar. Quando temos menos jogadores temos de fazer outras coisas, e eles têm sido brilhantes. Tenho que agradecer aos jogadores porque com o tempo fazem de mim melhor treinador", finalizou o treinador português.

Leia Também: Palmeiras, de Abel Ferreira, vence Luís Castro com reviravolta

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Adjunto de Ruben Amorim triste com desilusão europeia: "Falhámos onde..."

Liga Europa

Adjunto de Ruben Amorim triste com desilusão europeia: "Falhámos onde..."

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

F1 introduz nova regra para o GP do Mónaco. Eis o que precisa de saber

Fórmula 1

F1 introduz nova regra para o GP do Mónaco. Eis o que precisa de saber

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas