Meteorologia

  • 29 NOVEMBRO 2022
Tempo
16º
MIN 8º MÁX 17º

Palmeiras, de Abel Ferreira, vence Luís Castro com reviravolta

Equipa de São Paulo venceu na deslocação ao terreno do Botafogo, por 3-1.

Palmeiras, de Abel Ferreira, vence Luís Castro com reviravolta
Notícias ao Minuto

07:28 - 04/10/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Brasil

O Palmeiras continuou, na noite de segunda-feira, a carreira positiva no Brasileirão, ao vencer na deslocação ao terreno do Botafogo, por 3-1, em duelo de treinadores portugueses na 29.ª jornada da competição.

A formação de Abel Ferreira viajou até ao terreno da equipa orientada por Luís Castro e foram mesmo o 'fogão' quem abriu o marcador no Estádio Olímpico Nilton Santos, recinto mais conhecido por Engenhão.

O nulo foi desfeito aos 20 minutos e logo com a intervenção de dois ex-jogadores do FC Porto. Saravia cruzou e Tiquinho Soares apareceu a desviar para o golo do Botafogo no encontro.

No entanto, volvidos apenas seis minutos, o Palmeiras chegou ao 1-1, de penálti, convertido com sucesso por por Gustavo Scarpa. Ainda no primeiro tempo, aos 36 minutos, Mayke assinou a reviravolta da equipa orientada por Abel Ferreira, que voltou ao banco de suplentes depois de cumprido castigo.

Já no segundo tempo, Dudu assinou o 3-1 final aos 60 minutos. A equipa que viajou de São Paulo ainda viu Zé Rafael ser expulso (69'), por acumulação de amarelos, mas o Botafogo não foi capaz de retirar proveito de estar em vantagem numérica, averbando mesmo a derrota.

Com este resultado, o Palmeiras mantém-se firme na liderança do Brasileirão com 63 pontos, com 10 de avanço sobre o 2.º, Internacional de Porto Alegre. Já o Botafogo, que não perdia há cinco jogos, ocupa o décimo lugar com 37 pontos, os mesmos que Fortaleza (9.º), Santos (11.º), Goiás (12.º) e São Paulo (13.º).

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório