Meteorologia

  • 06 DEZEMBRO 2022
Tempo
17º
MIN 9º MÁX 17º

Schmidt e a 'receita' para a vitória: "Temos de ser irrepreensíveis"

Treinador do Benfica e Enzo Fernández fizeram a antevisão ao duelo contra o Paris Saint-Germain, que acontece esta quarta-feira no Estádio da Luz.

Schmidt e a 'receita' para a vitória: "Temos de ser irrepreensíveis"
Notícias ao Minuto

13:50 - 04/10/22 por Notícias ao Minuto

Ao Minuto Desporto Benfica

Roger Schmidt e Enzo Fernández estiveram em conferência de imprensa, esta terça-feira, para fazerem a antevisão do jogo frente Paris Saint-Germain, referente à 3.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões e que acontece na noite de quarta-feira

Confira, abaixo, o essencial das palavras do treinador e do jogador dos encarnados.

Fim de cobertura

Rodrigo Querido | há 1 mês

Termina o acompanhamento da conferência de imprensa de Roger Schmidt e Enzo Fernández. O jogo realiza-se a partir das 20 horas desta quarta-feira no Estádio da Luz.

Avaliação de Enzo Fernández desde que chegou

Rodrigo Querido | há 1 mês

Roger Schmidt:

"Desde que ele chegou no 1º dia, logo na pré-época, treinou uma vez com a equipa e jogou logo no primeiro amigável. Mostrou-se logo, sem quaisquer problemas. É um futebolista muito completo, é muito bom na sua posição, tem bom posicionamento em campo, é muito criativo a jogar para a frente. É muito novo mas consegue pautar os ritmos do jogo. Sem bola, sabe ler o jogo e sabe recuperar os jogos. É um jogador jovem mas muito completo. A continuar assim, tem um futuro extraordinário no Benfica".

Vitória amanhã pode mostrar onde o Benfica pode chegar?

Rodrigo Querido | há 1 mês

Roger Schmidt

"Amanhã não é um jogo decisivo. Não é amanhã que nos vamos classificar para a fase seguinte. Temos apenas duas vitórias. Faltam quatro jogos, estamos numa posição muito boa mas é difícil passar à fase a eliminar porque todos os nossos adversários são equipas muito boas, amanhã não é diferente. O PSG é o 3.º jogo, ganhámos os dois primeiros. Tal como disse, quando se joga em casa, é uma oportunidade de conseguir um bom resultado. É nisso que estamos concentrados. Queremos usar todos os jogos para demonstrar que merecemos continuar a jogar a Champions depois do Natal. É o nosso objetivo. É claro que é difícil, mas os jogos seguintes também vão ser. Vamos batalhar até ao fim. Cada jogo é uma oportunidade de ganhar mais uma vantagem e é isso que vamos fazer."

Parte emocional pode ser decisiva para amanhã?

Rodrigo Querido | há 1 mês

Roger Schmidt

"Claro que a motivação é sempre importante. Eu não tenho de motivar os jogadores, eles já estão motivados por eles próprios. A motivação sozinha também não é suficiente. Precisamos de um espaço extra para a motivação, podemos usá-la para estarmos muito bem a nível tático, influenciando-a de forma positiva. Precisamos de tudo amanhã. E com os nossos adeptos no estádio, vamos estar conectá-los com eles, vão sentir a nossa ambição de realizar um grande jogo por eles, de lutarmos por eles para conquistarmos os três pontos. Com este ambiente e contra uma equipa destas tudo será possível. É por isso que o futebol é tão interessante."

Reforçar sector mais defensivo pelo trio do PSG?

Rodrigo Querido | há 1 mês

Roger Schmidt

"Penso que é preciso adaptarmo-nos ao adversário, especialmente quando se joga com uma equipa com tanta qualidade individual no ataque. Eles também se entreajudam e apoiam. O objetivo não é ter mais jogadores na defesa, temos de jogar de forma mais tática. Temos de ser irrepreensíveis e a nível tático e aproveitar os momentos de 1 para 1 com espaço, temos de defender bem no 1vs1. Temos de ser muito bons em termos de equilíbrio tático. Precisamos de jogadores à volta da bola para se apoiarem. Isso para mim é uma das chaves. Temos de nos ajustar mas também temos de acreditar em nós. Esta temporada já demonstrámos que sabemos jogar futebol ofensivo mas também conseguimos ter uma defesa segura, não temos sofridos muitos golos. Os adversários não criaram muitas oportunidades para marcar. Amanhã, se calhar, vai ser diferente. Se calhar vão criar mais ocasiões. Têm um bom guarda-redes mas podemos contar com a nossa qualidade técnica e tática."

Exibição em Guimarães fez repensar a estratégia?

Rodrigo Querido | há 1 mês

Roger Schmidt

"É um jogo novo. É diferente, não dá para comparar, cada jogo é um jogo. Não estivemos no nosso melhor frente ao V. Guimarães, especialmente no que toca à criatividade e à criação de oportunidades. Por outro lado, também defendemos bem. O adversário não teve uma única oportunidade para marcar e isso é algo positivo, que se pode retirar com o jogo. Amanhã é um jogo diferente. São uma equipa atacante e vão tentar jogar lá à frente. Será um jogo com mais espaço e mais intensidade, com ritmo elevado. Não dá para comparar os dois jogos."

O que espera do jogo?

Rodrigo Querido | há 1 mês

Roger Schmidt

"Penso que o jogo a meio campo faz parte do jogo. Precisamos de uma exibição muito equilibrada amanhã. Vamos jogar contra uma equipa com individualidades muito boas, mas também que trabalha bem em equipa, especialmente esta época. Penso que precisamos de um pacote completo das nossas armas táticas. Vamos ser desafiados na defesa, mas também temos de desafiá-los ofensivamente e no meio campo. Temos de controlar o jogo com uma boa posse de bola, temos de mostrar a nossa qualidade. Vai se um jogo difícil, mas estamos preparados. Mal podemos esperar por entrar em campo, é neste tipo de jogos que gostamos de participar quando estamos na Liga dos Campeões. Temos confiança e também sabemos que poderemos passar para a fase a eliminar. Jogando em casa na fase de grupos há sempre uma boa oportunidade de melhorar a posição no grupo."

Empate será bom resultado ou a equipa quer a vitória?

Rodrigo Querido | há 1 mês

Enzo Fernández

"Não, queremos ganhar. Vamos fazer tudo o que for possível para consegui-lo. Estamos a preparar a partida da melhor maneira possível para alcançarmos os três pontos. Faremos o melhor possível."

Jogo mais difícil do que em Turim?

Rodrigo Querido | há 1 mês

Enzo Fernández

"Acho que sim. Se tivemos um pouco mais de confiança, assim como aconteceu em Turim, creio que podemos conseguir os três pontos que são muito importantes."

Qual o truque para poder ganhar um jogo destes?

Rodrigo Querido | há 1 mês

Enzo Fernández

"A concentração. Creio que a concentração é primordial, assim como a atitude. Formámos um grupo espetacular, há uma energia muito positiva e faremos o nosso melhor amanhã para conseguirmos o resultado que queremos, que é ganhar. Queremos dar uma alegria a toda a gente e espero que os nossos adeptos que nos acompanhem da melhor maneira."

Enzo com boas estatísticas na Champions

Rodrigo Querido | há 1 mês

Enzo Fernández

"Melhorei muito na recuperação de bolas desde que cheguei ao Benfica. Sei que cometi muitas faltas, mas essa é a melhor maneira da equipa recuperar a bola e poder jogar."

Jogar contra Messi depois de ter estado ao seu lado há uns dias

Rodrigo Querido | há 1 mês

Enzo Fernández

"Foi um momento muito feliz ter-me estreado pela seleção da Argentina, cumpri um sonho de criança."

Como se sente para este jogo?

Rodrigo Querido | há 1 mês

Enzo Fernández

"Sinto-me bem. Quando voltei da seleção sentia-me um pouco cansado na partida com o Vitória, mas agora estou descansado. Amanhã será um jogo 50/50. O favorito talvez seja o PSG, mas temos o nosso plano de jogo e sabemos o trabalho que temos de fazer dentro de campo. Vamos dar o nosso melhor para conquistar a vitória."

Aí estão Roger Schmidt e Enzo Fernández na sala de imprensa

Rodrigo Querido | há 1 mês

Treinador e jogador vão responder às perguntas dos jornalistas. Enzo Fernández é o primeiro.

Conferência de imprensa atrasada

Rodrigo Querido | há 1 mês

A conferência de imprensa está atrasada, tal como já tinha acontecido com o treino. Roger Schmidt e Enzo Fernández, o jogador escolhido, começam a falar aos jornalistas a partir das 13h15. 

Acompanhe em vídeo

Rodrigo Querido | há 1 mês

Poderá acompanhar esta conferência de imprensa de Roger Schmidt e de um jogador via vídeo, disponibilizado pelos canais oficiais do Benfica.

Trio atacante nunca marcou ao Benfica

Rodrigo Querido | há 1 mês

Lionel Messi, Neymar e Kylian Mbappé estão em grande forma com a camisola do Paris Saint-Germain neste início de época, mas nenhum deles marcou ao Benfica, apesar do argentino já ter defrontado as águias.

PSG tem frente de ataque demolidora... que nunca marcou ao Benfica

Entre Neymar, Messi e Mbappé, apenas o argentino já defrontou as águias, reencontrando-as na quarta-feira, mas o sul-americano não conseguiu festejar, ao contrário do que fez contra Sporting e FC Porto.

Rodrigo Querido | 08:00 - 04/10/2022

Apenas um ausente no último treino

Rodrigo Querido | há 1 mês

Morato, a recuperar de lesão, foi o único jogador que não participou na sessão de treino antes do duelo com os gauleses.

Benfica com o plantel quase na máxima força antes da receção ao PSG

Morato foi o único ausente no treino orientado por Roger Schmidt.

Notícias ao Minuto | 11:34 - 04/10/2022

Início de cobertura

Rodrigo Querido | há 1 mês

Roger Schmidt e um jogador do Benfica vão fazer a antevisão à receção ao PSG. Com seis pontos em outros tantos possíveis, assim como os franceses, as duas equipas lideram o grupo H.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório