Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

PSG tem frente de ataque demolidora... que nunca marcou ao Benfica

Entre Neymar, Messi e Mbappé, apenas o argentino já defrontou as águias, reencontrando-as na quarta-feira, mas o sul-americano não conseguiu festejar, ao contrário do que fez contra Sporting e FC Porto.

PSG tem frente de ataque demolidora... que nunca marcou ao Benfica
Notícias ao Minuto

08:00 - 04/10/22 por Rodrigo Querido

Desporto Análise

O Estádio da Luz recebe, esta quarta-feira, mais um jogo grande da Liga dos Campeões. De um lado estará o Benfica, líder do campeonato português e acabado de ceder os primeiros pontos da temporada, e do outro estará o Paris Saint-Germain, que é o primeiro classificado da Ligue 1 e que tem nas suas fileiras várias estrelas do futebol mundial.

Neymar, Lionel Messi e Kylian Mbappé são alguns dos nomes que vão pisar o relvado em Lisboa já amanhã, todos eles em grande forma neste início de época. O tridente ofensivo do PSG leva, em conjunto, 29 golos em todos os jogos que disputaram, algo que servirá de sério aviso para os homens de Roger Schmidt.

Ainda assim, e apesar desta boa forma evidenciada pelo brasileiro, pelo gaulês e pelo argentino, que marcaram no duelo contra o Nice na última ronda da Ligue 1, todos têm em comum um dado que não lhes é muito favorável: o facto de nunca terem marcado ao Benfica.

Messi foi o único a defrontar o Benfica

A ausência de golos deste trio do PSG frente à turma lisboeta tem duas explicações, uma que se aplica a Neymar e a Kylian Mbappé, sendo que a outra está relacionada com Lionel Messi. Mas, vamos por partes, e expliquemos agora esses mesmas razões.

No caso do brasileiro e do francês, o jogo de quarta-feira, a contar para a 3.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, será o primeiro em que os dois vão defrontar o Benfica, pelo que nunca poderiam ter marcado às águias.

Por seu turno, Lionel Messi já esteve em dois jogos frente ao Benfica. Depois de não ter estado nos duelos dos quartos de final da Liga dos Campeões de 2005/06 (empate a zero na Luz e vitória caseira dos catalães por 2-0), o argentino estreou-se frente às águias em outubro de 2012, no Estádio da Luz.

Nessa partida, o sul-americano fez as assistências para os golos de Alexis Sánchez e de Fàbregas. No encontro em Camp Nou, o já falecido Tito Vilanova não fez alinhar de início o argentino, lançando-o aos 58 minutos, num jogo que terminou sem golos para os dois lados e ditou a eliminação do Benfica.

Argentino só marcou a FC Porto e Sporting

Em jogos com outras equipas portuguesas, apenas Lionel Messi festejou contra os outros grandes do campeonato português. O sul-americano marcou por uma vez ao Sporting - 5-2 em Alvalade, em novembro de 2008, para a Liga dos Campeões -, e outra ao FC Porto, sendo o autor de um dos dois golos em agosto de 2011, na Supertaça Europeia.

Por outro lado, Neymar e Kylian Mbappé nunca marcaram nem a Sporting, nem a FC Porto, dado que nenhum dos dois defrontou leões e portistas em jogos das competições europeias.

O encontro entre o Benfica e o Paris Saint-Germain, da terceira jornada do Grupo H da Liga dos Campeões, realiza-se na quarta-feira, pelas 20h00, no Estádio da Luz, em Lisboa. O duelo entre os dois líderes da tabela contará com a arbitragem de Gil Manzano.

Leia Também: Duelo Benfica-Paris Saint-Germain contará com árbitro espanhol na Luz

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório