Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 24º

"Superliga? Houve dias em que não dormi, comi ou bebi durante 48 horas"

Ceferin, presidente da UEFA, confessa que não fala com o presidente da Juventus, já com o do Real Madrid mantém apenas uma relação cordial.

"Superliga? Houve dias em que não dormi, comi ou bebi durante 48 horas"
Notícias ao Minuto

15:43 - 03/10/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Aleksander Ceferin

O presidente da UEFA concedeu uma entrevista, esta segunda-feira, onde abordou alguns problemas que se desencadearam com a possível criação da Superliga Europeia, ideia que começou por ser promulgada por 12 clubes e agora apenas com três clubes a suportar essa prova (Real Madrid, Barcelona e Juventus).

"Duvido que daqui a 10 ou 15 anos tais ideias voltem. Temos três presidentes de clubes que ainda reclamam algo pelos seus egos, mas por outro lado, foram os primeiros a inscreverem-se na Liga dos Campeões por medo de serem expulsos. Os ingleses definitivamente não vão aderir mais, e não vejo uma competição séria sem os clubes ingleses, que são provavelmente os mais importantes do futebol europeu", começou por dizer Ceferin, numa entrevista concedida ao meio esloveno Sportni SOS.

"Aqueles eram dias realmente tempestuosos [em que a Superliga foi anunciada]. Quando chegar a altura, poderei dizer mais sobre o assunto ou escrever um livro que seria muito interessante. Naqueles dias não dormi, comi ou bebi durante 48 horas. Recebi chamadas de apoio, ameaças, etc. ..... Não tenho qualquer relação com Agnelli, e não tinha muito com Florentino antes. Na final da Liga dos Campeões dissemos adeus correctamente. Ele sentou-se ao meu lado, a UEFA não é o meu organismo privado, segundo o protocolo o finalista senta-se sempre ao lado do presidente. Falámos correctamente e não tocámos no tema da Superliga", complementou.

Leia Também: Presidente da UEFA pede "ação conjunta" para melhorar desporto

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório