O FC Porto lamentou, este domingo, a tragédia na Indonésia que provocou, pelo menos, 125 mortos, após o jogo entre Arema FC e Persebaya Surabaya (2-3). Através de uma nota oficial publicada nas redes sociais, o clube azul e branco lembra que o futebol deveria ser palco de alegria.
"O Futebol Clube do Porto envia sentidas condolências a todos os afetados pela tragédia na Indonésia. O futebol deveria ser sempre 90 minutos de alegria", pode ler-se no comunicado dos dragões.
O Futebol Clube do Porto envia sentidas condolências a todos os afetados pela tragédia na Indonésia. O futebol deveria ser sempre 90 minutos de alegria.
— FC Porto (@FCPorto) October 2, 2022
A tragédia, uma das piores da história do futebol, ocorreu no sábado à noite, quando cerca de 3.000 adeptos invadiram o campo após a derrota da equipa da casa, o Arema FC, frente aos rivais do Persebaya Surabaya, por 3-2.
A polícia usou gás lacrimogéneo para tentar controlar os adeptos em fúria, mas a sua ação acabou por provocar o pânico, com milhares de pessoas a precipitarem-se para a saída.
Muitas das pessoas morreram espezinhadas no caos da debandada.
Nos tumultos, que se estenderam ao exterior do estádio, morreram pelo menos dois agentes da polícia.
O campeonato indonésio foi suspenso e as autoridades ordenaram um inquérito aos incidentes.
Leia Também: FPF decreta minuto de silêncio em memória das vítimas da Indonésia