Adjunto do Vitória SC: "É muito claro que é penálti sobre o André André"

Treinador adjunto dos vimaranenses satisfeito com a exibição dos seus jogadores.

Notícia

© Global Imagens

Notícias ao Minuto
01/10/2022 22:55 ‧ 01/10/2022 por Notícias ao Minuto

Desporto

João Aroso

João Aroso, treinador-adjunto do Vitória SC, em declarações à flash interview da Sport TV, logo após o empate diante do Benfica (0-0).

Análise: Fizemos um jogo muito competente. Preparámos bem, durante a semana, o plano para este jogo. Sabíamos que íamos defrontar uma equipa de enorme qualidade. Muito se falou das 13 vitórias consecutivas, até venceu em Turim, contra um grande adversário. Uma equipa que estava bem, confiante, com jogadores de enorme qualidade, mas nós também a temos, e demonstrámos hoje. Primeiro, do ponto de vista tático, estivemos... A perfeição é difícil de atingir, mas fizemos um grande jogo. Se não fizéssemos, não nos tínhamos batido como batemos contra o Benfica. Conseguimos retirar o jogo entre-linhas, onde colocam muitos jogadores, como Rafa. Talvez tenha sido dos jogos dos menos conseguidos do Rafa, e isso aconteceu por muito mérito dos nossos centrais e dos nossos médios. Depois, tivemos capacidade e qualidade. Saímos várias vezes em contra-ataque, criámos mais oportunidades de perigo do que o Benfica, na primeira parte, e isso não é fácil. Na segunda parte, refrescámos a equipa com jogadores que acrescentam qualidade. Tivemos algumas dificuldades quando o Benfica começou a carregar sobre o corredor esquerdo. Foi a fase mais difícil, e o Benfica acabou a colocar jogo direto. Quando o seu treinador diz que ganhou um ponto em Guimarães, está a ser muito honesto, e isso espelha a dificuldade que o jogo teve para o Benfica.

Vitória reergueu-se após dificuldades: O Benfica tem muita qualidade, e há uma grande exigência do ponto de vista da concentração. É mais determinante. Estivemos concentrados a níveis muito elevados durante muito tempos para conseguir limitar o jogo ofensivo do Benfica, e isso implica um desgaste muito grande. Refrescámos, a equipa reequilibrou-se. É um resultado justo.

Ponto com valor acrescido: Tem de nos servir para ganhar confiança, mas também contra adversários não tão fortes. O nosso campeonato tem adversários muito difíceis. É muito importante, é um ponto. É um ponto pelos índices de confiança que traz para a equipa. É justo, porque realça a qualidade destes jogadores, mas não serve de muito se não for transportado para o jogo em Paços de Ferreira, para fazermos, novamente, uma boa exibição.

Arbitragem: Não sou de falar de polémicas e arbitragens, mas acho que, da mesma forma que o VAR chamou o árbitro no lance do Safira, também devia ter chamado no lance do André André. Para quem vê as imagens, é muito claro que é penálti sobre o André André.

Leia Também: Benfica perde primeiros pontos em Guimarães, mas segue na liderança

Leia Também: O lance em que o Vitória SC ficou a pedir penálti frente ao Benfica

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

NAPA chegam à final da Eurovisão e celebraram com festejo... de Gyokeres

Eurovisão

NAPA chegam à final da Eurovisão e celebraram com festejo... de Gyokeres

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3379
2Benfica3379
3FC Porto3368
4Sp. Braga3365
5Vitória SC3354
6Santa Clara3354
7Casa Pia3345
8Famalicão3344
9Estoril3343
10Rio Ave3337
11Moreirense3337
12Arouca3335
13C.D. Nacional3334
14Gil Vicente3333
15Estrela3329
16AVS3327
17Farense3327
18Boavista3324
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Campeão Neuville tenta responder à armada japonesa no Rali de Portugal

Rali de Portugal

Campeão Neuville tenta responder à armada japonesa no Rali de Portugal

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas