Powered bySolverde
Disclaimer

"Queremos ser a primeira equipa a tirar pontos ao Benfica"

O treinador do Vitória de Guimarães, Moreno, disse hoje querer ser a primeira equipa a tirar pontos ao Benfica, no sábado, no Estádio D. Afonso Henriques, na oitava jornada da I Liga de futebol.

Moreno, Vitória SC

© Global Imagens

Lusa
30/09/2022 14:23 ‧ 30/09/2022 por Lusa

Desporto

Moreno Teixeira

O Benfica segue na liderança do campeonato só com vitórias, sendo que também soma por triunfos os outros seis jogos para a Liga dos Campeões (quatro na fase preliminar).

"Não escondo que isso foi uma das coisas que falámos com os atletas, podermos ser nós a primeira equipa a tirar pontos ao Benfica", admitiu o técnico do Vitória de Guimarães, frisando, contudo, que os jogadores seriam "maus profissionais" apenas por isso, porque "em qualquer jogo a motivação tem que estar no máximo".

Moreno considerou que "é um facto" o Benfica ser "a melhor equipa do campeonato" de momento, lembrando os 35 golos marcados e seis sofridos (em todas as competições).

"Vamos ter um adversário difícil, estamos identificados com o que o Benfica é e tem feito - 13 jogos oficiais, 13 vitórias -, percebemos as dinâmicas coletivas e a qualidade individual que tem", disse na conferência de imprensa de antevisão da partida.

Contudo, o treinador vitoriano quer que a sua equipa tenha "coragem e classe" para, quando com bola, poder criar perigo na baliza 'encarnada' e o Vitória "conquistar pontos".

"Vamos apresentar-nos de forma corajosa, é preciso isso, coragem. Queremos disputar o jogo e competir, sabendo que os nossos jogadores crescem com a exigência e o ambiente que vai estar no D. Afonso Henriques", notou.

O Vitória de Guimarães não vence o Benfica em casa há vários anos, estatística que "vale muito pouco" para o técnico.

"Estas equipas causam muito desgaste físico pela sua circulação de bola e qualidade. Sabemos disso, mas, quando tivermos a bola, espero que os jogadores tenham coragem e classe para fazer os jogadores do Benfica correr atrás da bola", disse, acrescentando ter "uma certeza": "se jogarmos só para defender, não vamos conseguir tirar nada do jogo, quero vê-los chutar à baliza e ter homens na área".

Moreno avisou ainda que o Vitória de Guimarães terá que estar em "alerta máximo".

"O Benfica vale como um coletivo [...], depois há a qualidade individual dos atletas. Os nossos jogadores terão que estar os 90 e tal minutos em alerta máximo. Mesmo que, em alguns momentos, possamos estar confortáveis, temos que estar desconfiados", disse.

Moreno elogiou ainda Anderson, para além dos golos que tem marcado, nomeadamente pelo "trabalho sem bola" e o "compromisso defensivo nas bolas paradas".

Jorge Fernandes, André Silva, Bruno Gaspar, Tomás Handel e Miguel Maga, lesionados, estão fora do jogo de sábado.

Vitória de Guimarães, nono classificado, com 10 pontos, e Benfica, primeiro, com 21, defrontam-se a partir das 20:30 de sábado, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, em jogo que será arbitrado por Rui Costa, da associação do Porto.

Leia Também: Schmidt e o FC Porto-Braga: "Não podemos influenciar os outros jogos"

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

José Sá despede-se de Diogo Jota e toma decisão tocante: "Choro por ti"

Óbito

José Sá despede-se de Diogo Jota e toma decisão tocante: "Choro por ti"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Estas luzes do carro podem indicar problemas. Sabe o que significam?

Dicas

Estas luzes do carro podem indicar problemas. Sabe o que significam?

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas