Powered bySolverde
Disclaimer

Al-Khelaifi envolvido em escândalo de extorsão, agressões e chantagem

Nasser Al-Khelaifi terá recorrido a meios ilegais para retirar informações sensíveis de um empresário franco-argelino.

"Di María queria o PSG"

© Reuters

Notícias ao Minuto
29/09/2022 10:05 ‧ 29/09/2022 por Notícias ao Minuto

Desporto

França

França acordou, esta quinta-feira, com um escândalo envolvendo Nasser Al-Khelaifi. O jornal francês Libération publicou uma investigação no qual dá a entender que o presidente do Paris Saint-Germain é o principal protagonista de um suposto conjunto de crimes que envolvem extorsão, agressões e chantagem a um empresário franco-argelino.

Tudo se centra num homem de nome Tayeb B, homem de 41 anos que estaria em posse de informações sensíveis. O empresário foi detido no Qatar a 13 de janeiro de 2020 e foi libertado a 1 de novembro do mesmo ano.

A mesma publicação sublinha que o detido em causa tinha informações comprometedoras  sobre o também líder da Associação de Clubes Europeus e que associam Al-Khelaifi a um esquema irregular que culminou na eleição do Qatar como país-anfitrião do Mundial de 2022.

O Libération dá ainda conta de que o empresário foi libertado depois de entregar os documentos aos advogados de Al-Khelaïfi, após, alegadamente, ter sido alvo de uma intensa pressão psicológica, por meio de um acordo confidencial.

A referida investigação dá ainda conta de que terá sido o próprio emir do Qatar a ordenar a detenção de Tayeb B no início do ano de 2020.

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Fábio Vieira despediu-se do FC Porto com esta curta mensagem

Mercado de Transferências

Fábio Vieira despediu-se do FC Porto com esta curta mensagem

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Fórmula 1 volta ao seu 'berço'. Os horários do GP da Grã-Bretanha

Fórmula 1

Fórmula 1 volta ao seu 'berço'. Os horários do GP da Grã-Bretanha

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas