Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Ex-Belenenses conta episódio com Jesus: "Tinha 10 televisões na sala..."

Roma recordou história que viveu com o atual técnico do Fenerbahçe e aproveitou para tecer elogios.

Ex-Belenenses conta episódio com Jesus: "Tinha 10 televisões na sala..."
Notícias ao Minuto

19:02 - 28/09/22 por Notícias ao Minuto

Desporto I Liga

Jorge Jesus é um fanático pelo futebol, todos sabem disso, principalmente quem passou pela carreira do técnico. É o caso de Paulo Marcel Pereira Merabet, mais conhecido por Roma, que trabalhou com Jesus no Belenenses em 2006/07.

Em entrevista no podcast Zueiragem, o antigo avançado brasileiro começou por falar do atual treinador do Fenerbahçe, que considerou "chato".

"Joguei no Belenenses depois de sair da Bélgica. Foi o Jorge Jesus que pediu a minha contratação. Pensa numa pessoa chata, chata para c***. Ele tomava Gardenal para não dormir e ficar a ver futebol", começou por contar.

Roma contou ainda uma história que viveu com Jorge Jesus que envolveu um jantar e... 10 televisões.

"Uma vez, ele convidou-me para ir jantar à casa dele. Cheguei à sala e vi 10 televisões com campeonatos de tudo o que era lugar. Jantámos, ele não disse mais nada, só para irmos para a sala. Disse que íamos ver todos os campeonatos para me explicar como queria que eu jogasse. Essa é a sobremesa? Eu disse-lhe que precisava de ir dormir, ele disse que não havia hora para dormir. Saí de madrugada da casa dele depois de ver todos aqueles jogos e, no dia seguinte, não fui treinar", contou.

Apesar do episódio menos simpático que viveu, Roma admitiu ter aprendido com o técnico português.

"Ele ensinou-me muito tecnicamente, taticamente. Foi com quem eu mais aprendi. Ele é exigente, mas muito bom. Aqui no Brasil não se costuma treinar no dia do jogo e ele foi o primeiro treinador que vi apegado aos treinos. No dia do jogo, saíamos da concentração, íamos para o Restelo e treinávamos de manhã posicionamento. Tudo o que ele dizia caía. Nesse ano, chegámos à Liga Europa. Ainda fomos vice-campeões da Taça de Portugal, que perdemos por 1-0 contra o Sporting, com golo do Liedson, que jogou comigo", relembrou Roma.

Leia Também: 'Vice' do Flamengo aponta o dedo a Jorge Jesus: "Podia ter evitado tudo"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório