Powered bySolverde
Disclaimer

Fernando Santos questionado: "Cristiano Ronaldo já não é o mesmo jogador"

Manuel Machado defende que o selecionador português deveria ter optado "por outro jogador fresco", diante de Espanha.

Portugal v Spain - UEFA Nations League - League Path Group 2

© Getty Images

Notícias ao Minuto
28/09/2022 13:26 ‧ 28/09/2022 por Notícias ao Minuto

Desporto

Portugal

Manuel Machado falou, ao início da tarde desta quarta-feira, à Rádio Renascença, onde questionou algumas das opções de Fernando Santos, na partida que culminou na derrota com Espanha, por 0-1, e consequente afastamento de Portugal da Liga das Nações.

O ex-treinador de equipas como Sporting de Braga, Vitória SC ou Nacional defendeu que o selecionador nacional "poderia ter tomado outra decisão que fosse mais no sentido de um bloqueio total do jogo" adversário, e levantou dúvidas quanto à insistência em Cristiano Ronaldo.

"Poderiam ter sido feitas outras coisas, entre elas a saída de Cristiano Ronaldo, que durou o que durou. Duas ou três situações que teve nos pés noutros tempos teriam tido um outro desfecho. Cristiano Ronaldo já não é o mesmo jogador, com o mesmo fulgor e a mesma velocidade que tinha há dez anos", começou por dizer.

"É sempre uma referência, um jogador muito importante, sabemos que é altamente competitivo e que em qualquer momento, independentemente da idade e da perda de algumas das suas qualidades, continua a ser um jogador muito qualificado. Mas é evidente que optar por outro jogador fresco naquele setor, eventualmente um jogador rápido, poderia ter levado as coisas a correr um pouco melhor", acrescentou.

Manuel Machado sublinhou, ainda assim, que não é "correto" falar de uma eventual saída de Fernando Santos: "Podemos questionar a quente e pôr tudo em causa, sabemos como as redes sociais funcionam, mas, na minha opinião, o desempenho do Fernando Santos e da equipa que o acompanha é bem superior a qualquer um que está para trás".

Leia Também: Cristiano Ronaldo atirou braçadeira de capitão após derrota com Espanha

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Rita Ferro Rodrigues critica cobertura do funeral de Diogo Jota e André

Diogo Jota

Rita Ferro Rodrigues critica cobertura do funeral de Diogo Jota e André

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Filipe Albuquerque

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas