Hans Westerhof, antigo treinador que orientou equipas como Ajax, PSV ou Chivas, concedeu, esta segunda-feira, uma entrevista à estação televisiva mexicana TUDN, na qual se mostrou surpreendido para com a aquisição de Diego Lainez por parte do Sporting de Braga.
"Portugal é Benfica, FC Porto e Sporting. Há três equipas de muito bom nível, e nada mais. Esses clubes são como América, Chivas, Cruz Azul, Monterrey... Mas os últimos cinco nunca poderiam jogar na primeira divisão do México", atirou, antes de recordar que, em 2018, o criativo também preferiu o Real Betis ao Ajax.
"Ainda me lembro que Lainez foi para Sevilha. É jogador para o Ajax, e eu sabia que o Ajax tinha interesse nele. Podia jogar dois anos nos Países Baixos, e, depois, partir para Sevilha enquanto titular, mas ir diretamente do México para Sevilha não é para jogar na equipa principal", rematou.
O internacional mexicano, recorde-se, chegou ao Sporting de Braga no passado mês de julho, a título de empréstimo válido por uma temporada, num acordo que contempla uma cláusula de opção de compra no valor de sete milhões de euros.
Leia Também: Novo reforço do Sporting de Braga subiu ao relvado com esta ovação