Raheem Sterling saiu, este domingo, em defesa de Gareth Southgate, que tem estado 'sob brasas' face à série de maus resultados da principal seleção inglesa, que culminou na despromoção à Liga B da Liga das Nações.
O avançado, que no passado mercado de transferências de verão deixou o Manchester City rumo ao Chelsea, recordou os feitos já alcançados pela equipa sob as ordens do atual selecionador, como foi a final do passado Campeonato da Europa, e sublinhou que "não é altura de entrar em pânico", mas sim de reagir.
"Desde que o treinador chegou, tentou sempre proteger-nos. Ele tentou sempre construir um ambiente muito calmo para que pudéssemos entrar em campo e fazer o que é preciso", começou por dizer, em declarações reproduzidas pela estação televisiva britânica Sky Sports.
"Depois do verão, tínhamos todos de olhar para nós mesmos. Nenhum de nós ficou orgulhoso daquelas exibições, e penso que o Gareth não deve arcar com toda a culpa. Temos jogadores que jogaram ao mais alto nível, e temos de assumir alguma dessa responsabilidade", prosseguiu.
"Temos de começar a vencer jogos. É para isso que estamos aqui. Não estamos aqui só para fazer parte da seleção, queremos conquistar coisas. Falámos enquanto coletivo, e penso que estamos preparados para recuperar", completou.
Leia Também: Southgate admite risco de demissão: "Não sou assim tão arrogante"