Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Sterling defende Southgate: "Jogadores têm de assumir responsabilidade"

Avançado defende que, apesar dos maus resultados, "não é altura de entrar em pânico".

Sterling defende Southgate: "Jogadores têm de assumir responsabilidade"
Notícias ao Minuto

09:42 - 26/09/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Inglaterra

Raheem Sterling saiu, este domingo, em defesa de Gareth Southgate, que tem estado 'sob brasas' face à série de maus resultados da principal seleção inglesa, que culminou na despromoção à Liga B da Liga das Nações.

O avançado, que no passado mercado de transferências de verão deixou o Manchester City rumo ao Chelsea, recordou os feitos já alcançados pela equipa sob as ordens do atual selecionador, como foi a final do passado Campeonato da Europa, e sublinhou que "não é altura de entrar em pânico", mas sim de reagir.

"Desde que o treinador chegou, tentou sempre proteger-nos. Ele tentou sempre construir um ambiente muito calmo para que pudéssemos entrar em campo e fazer o que é preciso", começou por dizer, em declarações reproduzidas pela estação televisiva britânica Sky Sports.

"Depois do verão, tínhamos todos de olhar para nós mesmos. Nenhum de nós ficou orgulhoso daquelas exibições, e penso que o Gareth não deve arcar com toda a culpa. Temos jogadores que jogaram ao mais alto nível, e temos de assumir alguma dessa responsabilidade", prosseguiu.

"Temos de começar a vencer jogos. É para isso que estamos aqui. Não estamos aqui só para fazer parte da seleção, queremos conquistar coisas. Falámos enquanto coletivo, e penso que estamos preparados para recuperar", completou.

Leia Também: Southgate admite risco de demissão: "Não sou assim tão arrogante"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório