João Tomás, ex-jogador de futebol, concedeu, este domingo, uma entrevista ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport, na qual recordou o primeiro treino do técnico no Benfica, altura em que o ex-avançado estava nas águias.
"É impossível esquecer. Havia dezenas de cones espalhados pelo campo, um silêncio estranho e muita curiosidade. Tínhamos ouvido falar daquele miúdo que seguia Bobby Robson para todos os lugares, com um caderno pautado para fazer anotações. Fui um dos primeiros com quem ele falou", começou por dizer João Tomás.
"Ele sabia de tudo. Explicou o que esperava de mim: 'Você é jovem, tem uma bela postura, mas até agora ninguém reparou em si. O que podemos fazer?'. Em três meses com ele marquei oito golos e também cheguei a selecção nacional", acrescentou, destacando que o atual treinador da AS Roma é uma "pessoa simpática, enérgica e obcecada pelo trabalho".
O antigo internacional português recordou ainda um episódio em que José Mourinho acabou por castigar Maniche.
"Uma vez, ele foi expulso num jogo frente aos juniores. O Mourinho estava na bancada, ficou irritado, ligou ao adjunto e disse-lhe para o Maniche dar duas voltas ao campo. No dia seguinte, à frente de todos, disse que o Maniche ia treinar com a equipa B. O Maniche, incrédulo, pediu explicações e Mourinho respondeu: 'Se demoras 45 minutos a correr 800 metros, é porque estás fora de forma'. O Maniche foi para a equipa B e voltou completamente transformado", terminou o agora diretor desportivo do Torreense.
Prima di Dybala, Kane, Drogba, Benzema, Ibra, Derlei, Milito e Benny McCarthy c’è stato Joao Tomas, il primo 9 di Mourinho al Benfica che ora tifa Roma dal Portogallo. Aneddoti sparsi e curiosità del primo Josè, l’uomo delle punizioni. Chiedete a Maniche @Gazzetta_it pic.twitter.com/tNCvxr7oae
— Francesco Pietrella (@frapietrella) September 24, 2022
Leia Também: Sete em oito. Benfica conquista Supertaça feminina nas grande penalidades