Abel Ruiz, jogador do Sporting de Braga, concedeu, este domingo, uma extensa entrevista ao jornal espanhol Sport, na qual garantiu que Espanha terá uma tarefa complicada frente a Portugal, seleções que discutem na próxima terça-feira a passagem à final four da Liga das Nações.
"Portugal é uma equipa forte que vai tornar as coisas muito difíceis para Espanha", começou por dizer o avançado, destacando o ambiente difícil que os espanhóis vão enfrentar no Estádio Municipal de Braga.
"Não posso dizer-vos como é o ambiente de um jogo da seleção nacional entre Portugal e Espanha porque não o experimentei, mas quando jogamos contra grandes equipas, o estádio está cheio e o ambiente é magnífico", atirou Abel Ruiz, antes de acrescentar:
"Quando jogámos contra os três grandes em Portugal ou contra AS Monaco ou o Rangers no ano passado na Europa, o ambiente era espantoso. O estádio tem apenas duas bancadas, mas estas são muito altas, o que causa um grande impacto. É espetacular. Está embutido nas rochas. Acho que está esgotado, vai ser um belo jogo."
Abel Ruiz reconheceu ainda que está feliz no Sporting de Braga, mas admitiu deixar o clube minhoto se surgir uma proposta que lhe agrade.
"Deram-me tudo e eu tentei retribuir. Deram-me a oportunidade de brilhar na Europa. Braga é uma cidade muito tranquila e bonita, pequena, onde todos te conhecem. É sempre bom ser reconhecido e apreciado. Sei que se me sair bem aqui, podem surgir outras oportunidades. Estou aberto a qualquer proposta. Estamos num ano muito motivador e com a ilusão de ganhar títulos. Não é fácil, porque em Portugal é difícil jogar contra os três grandes. A única forma de os vencer é criar uma equipa muito sólida e ter uma boa época", finalizou o internacional sub-21 espanhol.
Leia Também: As notas do Chéquia-Portugal: Laterais a marcar pontos antes do Qatar