Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

"Portugal é uma equipa forte que vai complicar as coisas para Espanha"

Avançado do Sporting de Braga lançou o duelo ibérico a contar para a Liga das Nações.

"Portugal é uma equipa forte que vai complicar as coisas para Espanha"
Notícias ao Minuto

15:57 - 25/09/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Abel Ruiz

Abel Ruiz, jogador do Sporting de Braga, concedeu, este domingo, uma extensa entrevista ao jornal espanhol Sport, na qual garantiu que Espanha terá uma tarefa complicada frente a Portugal, seleções que discutem na próxima terça-feira a passagem à final four da Liga das Nações.

"Portugal é uma equipa forte que vai tornar as coisas muito difíceis para Espanha", começou por dizer o avançado, destacando o ambiente difícil que os espanhóis vão enfrentar no Estádio Municipal de Braga.

"Não posso dizer-vos como é o ambiente de um jogo da seleção nacional entre Portugal e Espanha porque não o experimentei, mas quando jogamos contra grandes equipas, o estádio está cheio e o ambiente é magnífico", atirou Abel Ruiz, antes de acrescentar:

"Quando jogámos contra os três grandes em Portugal ou contra AS Monaco ou o Rangers no ano passado na Europa, o ambiente era espantoso. O estádio tem apenas duas bancadas, mas estas são muito altas, o que causa um grande impacto. É espetacular. Está embutido nas rochas. Acho que está esgotado, vai ser um belo jogo."

Abel Ruiz reconheceu ainda que está feliz no Sporting de Braga, mas admitiu deixar o clube minhoto se surgir uma proposta que lhe agrade.

"Deram-me tudo e eu tentei retribuir. Deram-me a oportunidade de brilhar na Europa. Braga é uma cidade muito tranquila e bonita, pequena, onde todos te conhecem. É sempre bom ser reconhecido e apreciado. Sei que se me sair bem aqui, podem surgir outras oportunidades. Estou aberto a qualquer proposta. Estamos num ano muito motivador e com a ilusão de ganhar títulos. Não é fácil, porque em Portugal é difícil jogar contra os três grandes. A única forma de os vencer é criar uma equipa muito sólida e ter uma boa época", finalizou o internacional sub-21 espanhol.

Leia Também: As notas do Chéquia-Portugal: Laterais a marcar pontos antes do Qatar

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório