Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

"O Benfica europeu é uma realidade cada vez mais sólida"

Presidente das águias reitera a ambição desportiva num plano que não condiciona a segurança financeira do clube.

"O Benfica europeu é uma realidade cada vez mais sólida"
Notícias ao Minuto

08:15 - 24/09/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Rui Costa

Numa altura em que se aproxima a Assembleia Geral do Benfica, agendada para a próxima sexta-feira, Rui Costa dirigiu-se aos sócios numa declaração publicada no Relatório e Contas de 2021/2022, reiterando a ambição desportiva em continuar a assinalar conquistas na Luz.

"A saída inesperada do anterior presidente exigiu unidade reforçada e sentido de responsabilidade, pelo que me cumpre elogiar os sócios pela serenidade demonstrada, permitindo aos órgãos sociais assegurar a gestão corrente, concluir os processos de fecho dos vários plantéis e garantir o sucesso da emissão obrigacionista. Tudo culminado num processo eleitoral irrepreensível", começou por afirmar o presidente das águias, em declarações publicadas na edição impressa deste sábado do jornal A Bola.

"Demos novo ímpeto à aposta desportiva. Foram evidentes as melhorias no desempenho global das equipas masculinas e a consolidação do poderio benfiquista na vertente feminina [...] Uma glória que todos vivemos e vibrámos, igualmente, com a conquista de títulos internacionais inéditos UEFA Youth League de futebol e a EHF European League de andebol - prova de que o Benfica europeu é uma realidade cada vez mais sólida", acrescentou.

"A nossa essência é vencer e é minha firme convicção de que toda a nossa energia e saber - órgãos sociais, atletas, funcionários - devem ser orientados para o sucesso desportivo", reiterou Rui Costa, que expressou o desejo de conquistar mais títulos e demonstrar a "qualidade e abrangência eclética" do clube.

Leia Também: A força de Schmidt. Registo imaculado dispara valor do plantel do Benfica

Leia Também: "Os recordes são para serem batidos. Espero que Schmidt bata o meu"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório