Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Itália mantém-se na luta pela final four e atira ingleses para a Liga B

Raspadori marcou único golo da noite em San Siro

Itália mantém-se na luta pela final four e atira ingleses para a Liga B

A Itália recebeu e venceu, esta sexta-feira, a Inglaterra (1-0), em jogo da penúltima jornada da Liga das Nações. Os italianos continuam, assim, na luta por um lugar na final four, ao mesmo tempo que 'despacham' os ingleses para a... a Liga B. 

Depois de uma primeira parte com poucos motivos de interesse, o único golo da noite em San Siro, em Milão, apenas apareceu aos 68 minutos, e numa altura em que poucos acreditariam. Raspadori, jogador que tem estado em destaque no Napoli, recebeu a bola de costas para a baliza, deixou Walker nas 'covas' e disparou um belo remate que bateu Nick Pope. 

A Inglaterra ainda tentou responder através de Harry Kane, mas Donnarumma não teve grandes problemas em manter a baliza italiana selada e intocável. 

Com este resultado, e perante a vitória da Hungria na Alemanha (1-0), a Itália salta para o segundo lugar com oito pontos, a dois dos húngaros, que lideram o grupo. Na próxima segunda-feira terá lugar uma autêntica final entre Hungria e Itália. Só um deles pode seguir em frente, sendo que os italianos só agarram o apuramento em caso de vitória. 

Por seu turno, a Inglaterra é despromovida à Liga B e vai receber a Alemanha também na segunda-feira, num jogo que, em termos práticos, servirá apenas para cumprir calendário. 

Classifcação atual do grupo 3 da Liga A

  1. Hungria, 10 pontos
  2. Itália, 8 pontos 
  3. Alemanha, 6 pontos 
  4. Inglaterra, 2 pontos (já despromovida)

Equipas iniciais 

Antevisão

A seleção italiana, atual campeã europeia, recebe a Inglaterra esta sexta-feira, em jogo da penúltima jornada da Liga das Nações. Os italianos ainda sonham com uma vaga na final four da competição, mas estão dependentes da Alemanha e da Hungria, ao passo que os ingleses apenas lutam pela permanência na Liga A, numa edição na qual somam duas derrotas e dois empates. 

Na memória de ambas as seleções está também a final do Euro'2020, que acabou por sorrir aos italianos. Depois dessa final, as duas seleções voltaram a medir forças em junho passado, mas o nulo manteve-se inalterado até ao apito final. 

Siga em direto, a partir das 19h45, em San Siro, todas as incidências desta partida no Desporto ao Minuto

Leia Também: Croácia está a um passo da final four e França afasta-se do 'calabouço'

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório