Stephen Eustáquio, jogador do FC Porto, é um dos jogadores convocados por John Herdman para os particulares do Canadá contra o Qatar e o Uruguai, que antecedem a participação dos canadianos no Mundial'2022.
Em declarações aos meios oficiais da Federação de Futebol do Canadá, o médio mostrou-se entusiasmado com a hipótese de estar no Campeonato do Mundo, falando mesmo na concretização de um sonho.
"O Mundial para mim é um sonho concretizado, basicamente. Recordo-me de ver, quando era miúdo, imagens da competição e o que sonhava nem era em jogar, mas em aproveitar o ambiente dos jogos. Ter a oportunidade de defrontar a Bélgica, Croácia e Marrocos vai ser inesquecível", começou por dizer Stephan Eustáquio, que confessou já ter trocado algumas impressões sobre a prova com Pepe, companheiro de equipa no FC Porto.
"Falei com o Pepe e uma das coisas que ele me disse foi que o Mundial é algo simplesmente diferente. A partir do momento em que desces o primeiro degrau do autocarro e chegas ao palco do Mundial a atmosfera é completamente diferente e por isso estou ansioso para que chegue esse momento", acrescentou o internacional canadiano, deixando a garantia de que a seleção norte-americana vai fazer tudo ao seu alcance para "marcar uma posição, mudar muitas opiniões".
"O sucesso de uma seleção no Mundial, para mim, é marcar uma posição. Temos de mudar muitas opiniões, porque o que fizermos neste Mundial vai certamente alterar a opinião que as pessoas terão já na próxima edição do Campeonato do Mundo. Estamos a deixar um legado às gerações futuras do Canadá, jogamos por elas", finalizou.
Leia Também: Eustáquio desafiado a nomear atletas de topo. Há um ex-FC Porto na lista