Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Manafá e a lesão: "Parecia uma criança. Foi muito tempo sem treinar"

Defesa não joga pela equipa principal dos dragões desde o passado mês de dezembro.

Manafá e a lesão: "Parecia uma criança. Foi muito tempo sem treinar"
Notícias ao Minuto

11:06 - 22/09/22 por Notícias ao Minuto

Desporto FC Porto

Praticamente nove meses depois de ter jogado pela equipa principal do FC Porto pela última vez, Wilson Manafá recordou a grave lesão que o afastou dos relvados nos últimos meses através de um vídeo divulgado nas redes sociais.

"Fiz uma boa preparação no campo antes de me integrar com o resto da equipa, foi um trabalho muito árduo e muito específico. Parecia uma criança, é normal, foi muito tempo sem treinar. Treinar com os colegas, ir ao choque, são essas coisas que os futebolistas gostam", começou por dizer.

"Agora, quero conquistar os títulos que tenho a conquistar, fazer o máximo de jogos possível, ajudar a minha equipa, que é o mais importante", acrescentou.

Num vídeo com várias imagens de todo o processo enquanto esteve lesionado, o defesa de 28 anos realçou a "força mental" necessária para ultrapassar uma fase complicada.

"Foi a minha primeira lesão grave, o jogo estava a correr bem, e na altura só pensei em recuperar, sabia que um dia voltaria a jogar. É uma fase complicada e é preciso ter muita força mental para ultrapassar isso, porque é mesmo uma lesão muito complicada", atirou.

"No início foi complicado adaptar-me à nova vida, o que um jogador gosta mais é de treinar, jogar, estar ali com o grupo, e sabia que ia passar uns meses sem poder fazer aquilo que mais gostava. E ficar sem isso é como se uma parte de ti não estivesse contigo", rematou sobre o assunto.

Recorde-se que Wilson Manafá lesionou-se em dezembro do ano passado, frente ao Benfica (3-1), tendo regressado à competição recentemente, na II Liga, com dois jogos pela equipa B dos azuis e brancos.

Leia Também: Conceição aproveita pausa para colocar David Carmo sob pressão

Leia Também: FC Porto em alerta com nova 'chuva' de craques em risco de fuga

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório