Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Dembélé: "Perdi tempo da carreira por culpa das lesões que tive"

Avançado francês reconheceu que de 2017 a 2021 passou os piores anos da carreira de jogador. Com mais confiança e melhor capcidade física, vai em busca dos troféus pelo Barcelona.

Dembélé: "Perdi tempo da carreira por culpa das lesões que tive"
Notícias ao Minuto

22:19 - 21/09/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Espanha

A carreira de Ousmane Dembélé tem sido plena de altos e baixos. O avançado francês, desde que chegou ao Barcelona, em 2017, teve problemas com lesões, principalmente, o que levou a uma constante irregularidade.

Em entrevista à RMC Sport, Dembélé acabou por confessar que perdeu tempo por conta dos problemas físicos e relembrou um conselho que ouvia em criança.

“De 2017 a 2021, perdi tempo da carreira por culpa das lesões que tive. Tive muitas lesões nos músculos isquiossurais. Eu tinha de trabalhar, mas lembrava-me de me dizerem em miúdo que, se não trabalhasse, estagnaria, se não ficasse mais forte, ia lesionar-me. Desde a chegada de Xavi, não tive qualquer lesão e estou sempre a fazer 'figas' para que assim continue. Sinto-me vem no Barcelona, tenho a confiança da equipa, do clube, estou contente. É bom porque passou muita coisa nos últimos cinco anos", começou por dizer.

O verão foi atarefado para o Barcelona, que este prestes a perder Dembélé a custo zero depois dos mais de 100 milhões de euros que investou na contratação do francês. O avançado acabou por renovar e explicou a decisão de ficar, delineando, desde já, os objetivos para o futuro.

“Com a confiança que Xavi me deu, vi-me obrigado a ficar no Barça. Pessoalmente, quero ganhar a Liga dos Campeões com o Barcelona, quero que o clube volte a ganhar uma Liga dos Campeões porque há sete anos que não consegue. Quero ganhar títulos, isso é o mais importante de tudo”, acrecentou.

Com a Liga das Nações de volta e o Mundial'2022 à porta, Dembélé deu a pista para o sucesso da seleção francesa.

“Gostava de jogar mais com Mbappé. No campo, entendemo-nos muito bem. Já conheço as qualidades dele e ele conhece as minhas. jogámos quatro ou cinco jogos juntos e correu tudo bem. Quero fazer tudo para estar na equipa o maior tempo possível", concluiu.

Sem lesões e mais confiante que antes, Dembélé já leva dois golos e quatro assistências em oito jogos pelo Barcelona nesta época.

Leia Também: Barcelona vai colocar El Mundo em tribunal após revelações sobre Messi

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório