Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Miguel Braga critica prestação do VAR no Bessa: "Causa-me estranheza"

Diretor do Sporting não gostou da exibição do videoárbitro na partida no Bessa frente ao Boavista.

Miguel Braga critica prestação do VAR no Bessa: "Causa-me estranheza"
Notícias ao Minuto

22:42 - 19/09/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Sporting

Miguel Braga criticou nesta segunda-feira a arbitragem do Boavista-Sporting, deste sábado. O diretor de comunicação do Sporting apontou falhas à exibição do VAR, principalmente, pela falta de participação ativa em jogadas importantes do jogo.

"Foi uma jogada rápida. Mas nada compreensivo com o VAR. Foi um lance que passou despercebido a toda a gente. Lembro-me de ver o Morita cair e fiquei à espera da decisão. A jogada é rápida e compreendo que o arbitro não tenha visto. Acho mais dificil que o VAR passe ao lado deste lance. O VAR serve para ser os olhos extra do árbitro de campo. Num lance de golo, em que o VAR tomou algum tempo para ver um fora-de-jogo a um jogador do Sporting, causa-me estranheza que não tenha visto um empurrão um segundo antes [a Morita]. Daí é um erro claro do VAR. Falhou claramente a análise do lance", justificou no programa Raio-X, transmitido na Sporting TV.

A derrota não terá acontecido por falta de vontade dos jogadores do Sporting, segundo Miguel Braga.

"Tivemos mais de 70% de posse de bola, mais remates, eficácia de passe, jogámos melhor, mas perdemos. Infelizmente temos dominado os jogos que temos perdido, o que não é normal. A equipa dominou e teve mais uma vez a infelicidade do jogo. É ligeiramente estranho, mas acontece. Temos de aproveitar as oportunidades que criamos. No ano em que fomos campeões, até se falava da estrelinha. Neste caso foi diferente. Dominámos, mas não tivemos a sorte do jogo", concluiu.

O Sporting teve um golo anulado e um penálti contra na derrota frente ao Boavista, no Bessa, por 2-1. Bruno Lourenço fez os golos dos axadrezados, enquanto Marcus Edwards marcou para os leões.

[Notícia atualizada às 22h50]

Leia Também: "Se Sporting e FC Porto continuam assim, dificilmente chegam à liderança"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório