Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

"Usar a braçadeira no Sporting preparou-me para ser capitão do United"

Bruno Fernandes falou sobre a importância de ter sido capitão nos leões e não esqueceu a sua antiga equipa.

"Usar a braçadeira no Sporting preparou-me para ser capitão do United"
Notícias ao Minuto

08:04 - 16/09/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Bruno Fernandes

Bruno Fernandes tem sido o novo dono da braçadeira de capitão do Manchester United nos últimos jogos. Com Maguire e Cristiano Ronaldo relegados para o banco de suplentes, a opçõa recaiu sobre o médio português, que falou sobre a experiência e como a passagem pelo Sporting o preparou para tal.

"É uma honra poder ser capitão na ausência do Maguire. É algo de que gosto, não vou mentir. Na formação, fui sempre um dos capitães ao longo dos anos no Boavista, tive também essa responsabilidade no Sporting, então pela primeira vez num grande clube. O meu melhor ano foi como capitão do Sporting. Foi algo... Toda a gente sabe o que o Sporting significa para mim, todos sabem o que os anos no Sporting significaram para mim. Muito do jogador que sou hoje não nasceu no Sporting, mas cresceu muito no Sporting. E o facto de ter tido a responsabilidade de usar a braçadeira num dos maiores clubes de Portugal e um dos mais prestigiados da Europa fez com que estivesse preparado para ser capitão de uma equipa como o Man. United", disse em entrevista ao jornal A Bola.

Bruno Fernandes analisou ainda a temporada em Portugal, revelou as equipas que tem gostado de ver jogar e ainda deixou o mote para a época do Sporting.

"As pessoas estavam à espera que o Sporting entrasse forte no campeonato, ams recordo que teve duas das mais difíceis deslocações nos primeiros cinco jogos, logo, isso é um sinal de que nem tudo é assim tão mau. O Sporting já foi a Braga e o Sp. Braga é, neste momento, a equipa que, para mim, está mais em forma, a par do Benfica, sim, mas é a que tem marcado mais golos. (...) A minha mensagem para os sportinguistas é aquela que tem sido o slogan: onde vai um vão todos e isso tem de continuar", acrescentou.

Bruno Fernandes é um dos escolhidos de Fernando Santos para disputar a Liga das Nações pela seleção de Portugal. Com a camisola do Manchester United, o médio leva um golo e uma assistência em oito jogos na temporada.

Leia Também: Foi de sonho. Trio Antony-Bruno Fernandes-Rashford 'abate' o Arsenal

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório